A – Venda do Chelsea recebe sinal verde
O governo britânico deu sinal verde para oficializar a venda do Chelsea, garantindo a presença do clube na próxima edição da Premier League. A medida permitirá a transferência de propriedade do clube londrino para o consórcio norte-americano liderado por Todd Boehly. Antigo proprietário dos Blues, o oligarca russo Roman Abramovich, que tem passaporte português, não ganhará nada com a venda do Chelsea, pois toda a renda será doada a uma instituição de caridade que cuida das vítimas da guerra na Ucrânia. As mais altas autoridades de Londres informaram que “estão prontas para emitir as autorizações necessárias para validar a venda”. O consórcio norte-americano pagou quase cinco bilhões de euros para assumir a equipe londrina (ANSA).
B – Vagas para Mulheres
A plataforma Mulheres Positivas, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres por meio de conteúdos multiplataforma, está com cadastro gratuito aberto para empresas parceiras que queiram divulgar vagas em seu aplicativo. A ideia é aumentar a quantidade de vagas de emprego a todas as mulheres, inclusive as que fazem parte do universo LGBTQIA+. O aplicativo oferece, além de vagas de emprego, cursos, workshops online e mentorias, 80 empresas parceiras como Via, Tim e Google, entre outras, que disponibilizam vagas nas mais diversas áreas. A estimativa é que os serviços oferecidos já tenham impactado 25 milhões de mulheres, principalmente após parceria com a operadora de telefonia TIM. Saiba mais em: (https://home.mulherespositivas.com.br/).
C – Profissionais Cabeleireiros
A Ikesaki Cosméticos criou o “Grandes Talentos”, um concurso voltado para profissionais cabeleireiros maiores de 18 anos e residentes no Brasil. Para participarl, basta se inscrever no site (httts://especial.ikesaki.com.br/concurso-talentos-ikesaki). O candidato deve escolher, uma entre as 3 categorias. São elas: Cor, Corte ou Penteado. Preparar dois vídeos: 1 contando como escolheu a profissão, quem inspira seu trabalho e se tem alguma história com a Ikesaki Cosméticos. E, no segundo vídeo, executar um trabalho, inédito, na categoria que ele escolheu no ato da inscrição. Os 2 vídeos devem ter 3 minutos no máximo. Esse material deverá ser postado na conta do Youtube, marcando a @Ikesaki, além de usar a #grandestalentosikesaki.
D – Ofertas pela ITA
O governo italiano recebeu duas ofertas por uma participação majoritária na ITA Airways, companhia aérea estatal criada em 2021 para substituir a Alitalia. A primeira proposta foi apresentada por um consórcio formado pela empresa alemã de aviação civil Lufthansa e pelo grupo suíço de navegação MSC, enquanto a segunda é da gestora americana de private equity Certares, acionista da Azul. No caso da Certares, a proposta incluiria uma parceria comercial com o grupo franco-holandês Air France-KLM e com a americana Delta Air Lines. O objetivo do governo, acionista único da ITA, é fechar o negócio até o fim de junho, mantendo uma participação minoritária na companhia aérea (ANSA).
E – Cimento & Concreto
O Concrete Show South America, feira do cimento e do concreto para a construção, já está com a data marcada para realizar a sua 13ª edição no São Paulo Expo, de 9 a 11 de agosto. Contará com a tradicional feira de negócios e com uma programação de conteúdo com palestrantes que são referências na área de construção civil. Entre as novidades, o Congresso “Construindo Conhecimento”, que reunirá palestras e cursos técnicos sobre assuntos que estão em alta no setor de construção, e a “Arena 120 Ideias”, dedicado para que diferentes marcas possam apresentar inovações em tecnologia e novos produtos. Já para a feira de negócios são esperadas mais de 300 marcas expositoras. Inscrições podem ser realizados no site: (https://www.concreteshow.com.br/).
F – Futuro do Trabalho
Com o objetivo de debater a aceleração das transformações no ambiente corporativo e como as empresas e os indivíduos estão lidando com esse momento, as empresas do grupo Adecco realizarão o “Ready for Next Day — Building the Future of Work”, no próximo dia 9 de junho, das 13h às 19h, no Villaggio JK, em São Paulo. O objetivo é levar conhecimento e conteúdo relevante sobre futuras transformações e suas implicações na pauta de gestão de pessoas. No encontro será possível avaliar como as empresas vêm buscando novas formas de operar, experimentando e aprendendo com a prática, ao mesmo tempo que buscam preparar suas forças de trabalho e seus líderes para esse novo mundo. Inscrições:
(https://info.lhh.com/evento-ready-for-next-2022-STD).
G – Ecossistemas de Mobilidade
Entre os dias 23 e 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo, acontece o Parque da Mobilidade Urbana 2022. Com entrada gratuita, parceria entre o Connected Smart Cities & Mobility e o Mobilidade Estadão, objetiva promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva por meio da discussão, da troca de informações e da difusão de ideias entre o ecossistema de mobilidade no Brasil e no mundo. Além de ficar por dentro das novidades do que está acontecendo dentro do ecossistema de mobilidade, o visitante poderá experimentar diversas atividades e interagir com as ações que serão executadas no Parque. Mais informações, acesse: (https://parquedamobilidadeurbana.com.br/).
H – Alimentação Fora do Lar
Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, o Sebrae Rio realiza uma nova edição do Fórum na Mesa. O evento gratuito será disponibilizado em formato híbrido (presencial e on-line). O empreendedor terá acesso a conteúdos de capacitação que vão beneficiar o seu dia a dia como Tendências de Mercado, Comportamento do Consumidor, Sustentabilidade e Marketing Setorial, palestras, debates e casos de sucesso de quem se reinventou. No ambiente de negócio, algumas medidas são cruciais para a manutenção das empresas como redução de custo e de desperdício de alimentos, entender o comportamento do consumidor, buscar inovação e procurar novidades para o cardápio. As inscrições podem ser feitas pelo link: (https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/forum-na-mesa).
I – Aceleração de Startups
Estão abertas as inscrições para os programas de aceleração InovAtiva Brasil e o InovAtiva de Impacto Socioambiental, soluções do hub InovAtiva, política pública que apoia o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Os empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site (https://www.inovativa.online/). Serão selecionadas até 360 startups de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração, para a segunda edição de 2022. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas de base tecnológica com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai selecionar até 60 startups. Os empreendedores recebem capacitação voltada ao empreendedorismo em negócios de impacto, mentoria com executivos e são conectados a investidores interessados em apoiar soluções no setor.
J – Conceitos da Macroeconomia
O portal ‘O Especialista’, do Banco Safra, conta com uma nova página dedicada à educação financeira. Nela, o leitor terá a oportunidade de aprender sobre diversas modalidades de investimentos, além de conceitos sobre a macroeconomia. Dentre os cursos disponíveis estão conteúdos que explicam como investir em fundos imobiliários, nos mercados de ações e de criptoativos, por exemplo. Dinâmico e em formato de vídeo, todo o material foi conduzido por especialistas do Safra, o que garante a qualidade e excelência do conteúdo oferecido. Os cursos são inteiramente grátis e podem ser assistidos no horário desejado pelo leitor. Outras informações: (https://oespecialista.com.br/).
K – Naturais e Orgânicos
Entre os dias 8 a 11 de junho no Anhembi, em São Paulo, acontece a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina, vitrine do mercado de orgânicos, e a Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina. Serão mais de 700 expositores do setor apresentando as principais novidades e inovações do setor, e uma programação exclusivamente dedicada aos lojistas. O evento vai debater ainda o marketing de influência, com dicas para encontrar o influenciador certo para o seu negócio, e como fidelizar os clientes por meio de uma inesquecível experiência para os consumidores. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento. Credencimento: (https://biobrazilfair.com.br/credenciamento/).