132 views 5 mins

News@TI 02/07/2021

em News@TI
quinta-feira, 01 de julho de 2021

Parceria para capacitar jovens e adultos sobre ensino empreendedor

@O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou parceria com a Ultra Cursos, uma rede de formação profissional em vários estados brasileiros. O convênio tem como objetivo estimular a educação empreendedora e disponibilizar recursos e conhecimento para todos os jovens conquistarem a tão sonha independência financeira. A capacitação será através da plataforma de cursos online do Instituto, que possui mais de 600 conteúdos. Os materiais gratuitos que estão disponíveis são em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “Os jovens empreendedores transformarão o futuro da educação com as ferramentas e oportunidades que proporcionaremos”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. Para acessar os mais de 600 conteúdos, incluindo os cursos gratuitos e as palestras da plataforma virtual, basta navegar no site da Instituição (https://exito.app.toolzz.com.br/ultracursos), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Startup transforma o mercado de eventos e impulsiona a aceleração digital

@Desde março de 2020, os eventos online tornaram-se quase que uma obrigatoriedade devido à pandemia do Covid-19, e, o mercado de eventos teve a necessidade de se reinventar. Foi nesse momento que os encontros virtuais se tornaram parte da rotina e a solução para manter esse setor aquecido, que já movimenta 13% do PIB brasileiro e cresceu 8 vezes segundo pesquisas realizadas pelo LinkedIn. Diante desse cenário, a Even3, startup de Recife que simplifica a organização de atividades online, teve sua demanda triplicada, e se tornou uma das principais plataformas do país, com mais de 34 mil ações virtuais realizadas desde o início das medidas de isolamento social no ano passado (https://www.even3.com.br/).

Programa com Universidades para oferecer cursos gratuitos de gestão e negócios

@A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão (ERP) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está lançando este ano um programa voltado à realização de parcerias com universidades de todo o país, visando a preparação de jovens profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Por meio da sua plataforma de ensino à distância (EAD), a Universidade Corporativa Sankhya oferecerá cursos focados em gestão corporativa. Os cursos contam com aulas remotas e materiais 100% produzidos pela Universidade Corporativa Sankhya, onde os alunos serão avaliados por meio de ‘quizzes’ sobre os conteúdos transmitidos. Além disso, antes das avaliações, serão aplicados exercícios práticos, com base em treinamentos e sob acompanhamento da equipe da Sankhya. As universidades que tiverem interesse em oferecer os cursos da Sankhya para seus alunos podem entrar em contato aqui www.sankhya.com.br/programa-universidade/.

Cursos online aceleram a entrada de universitários no mercado de trabalho

@Uma pesquisa divulgada na rede social profissional LinkedIn no início do mês de junho aponta que a área de Tecnologia oferece o maior número de vagas voltadas para os profissionais recém-formados. Entre os cargos que estão crescendo mais rapidamente, destaque para os desenvolvedores web, frontend e dotnet, além dos engenheiros de software. Esse último têm cerca de 40% das posições com possibilidade de atuação em home office. O levantamento mostrou que as posições para quem está entrando no mercado de trabalho estão cada vez mais remotas, inclusive devido a uma mudança de perfil do mercado, imposta pela pandemia da Covid-19. De 2020 para 2021, o volume de posições abertas neste modelo foi de 1,5% a 13,7% – entre 1 de janeiro a 31 de março. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma Workover – https://workover.com.br/upskill