76 views 2 mins

News@TI 11 a 13/05/2019

em News@TI
sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ponto de Vendas em Realidade Virtual aumenta a experiência de consumo em e-commerces

@É fato que os consumidores estão, cada vez mais, preferindo as compras virtuais às físicas. Até 2021, segundo uma pesquisa do Google, 67,4 milhões de pessoas farão sua primeira compra pela Internet. E se ao invés de elas apenas escolherem peças estáticas em uma página de internet pudessem passear virtualmente por uma loja de verdade? Esta é a proposta do ponto de vendas virtual, um aplicativo desenvolvido pelo SENAI CETIQT para ser disponibilizado às empresas, sejam elas e-commerce ou não. Por meio de um celular acoplado aos óculos de realidade virtual, o Ponto de Experiência de Consumo, como é chamado o app, permite que o consumidor veja, por exemplo, as araras de roupas e, ao mirar com os olhos em uma peça, veja sua descrição, cartela de cores, tamanhos.

TOTVS e VTEX anunciam joint venture

@A TOTVS e a VTEX anunciam uma joint venture com o objetivo de atender a uma demanda latente de mercado por digitalização dos negócios. A combinação das soluções de gestão empresarial da TOTVS com a plataforma de comércio eletrônico da VTEX cria um portfólio único para apoiar empresas brasileiras na transformação digital. O acordo entre as duas companhias depende ainda de aprovação do CADE. A partir da joint venture, a plataforma de digital commerce da VTEX poderá ser contratada através de toda a rede de franqueados e parceiros da TOTVS, atendendo assim os mais de 30 mil clientes da companhia. O acordo comercial e operacional tem como objetivo permitir que as empresas utilizem o portfólio combinado das duas companhias para realizar a integração dos ambientes de negócio físicos e digitais, quebrando assim uma importante barreira para a transformação digital e tornando-as mais competitivas globalmente.