81 views 13 mins

Negócios em pauta 14/10/2015

em Uncategorised
terça-feira, 13 de outubro de 2015

A – Saúde Suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) prorroga, até o próximo dia 15, as inscrições para o “V Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”. O Prêmio IESS tem por objetivo incentivar a pesquisa e valorizar estudos com qualidade técnica capazes de contribuir para a melhoria da gestão no setor de saúde suplementar. Podem ser inscritos trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação nas áreas de Economia, Direito e Promoção de Saúde e Qualidade de Vida e que enfoquem temas relacionados à saúde suplementar. As inscrições são gratuitas e cada candidato pode inscrever apenas um trabalho. Consulte o regulamento completo em: (http://iess.org.br/?p=premio).

B – Especial das Crianças

A rede de franquias Bon Grillê iniciou a promoção “Mês das crianças Bon Grillê”. A novidade irá presentear com um mini livro infantil todos os pequenos que consumirem uma refeição composta por: uma opção de grelhado com massa, salada ou risoto, bebida e sobremesa. Ao todo são 6 livrinhos diferentes para colecionar. O objetivo é o de estimular o público infantil a fazer melhores escolhas na hora de se alimentar e promover o hábito da leitura como uma brincadeira ao incrementar as vendas com um serviço atrativo. Mais informações em (www.bongrille.com.br).

C – Gramática para Revisores

Entre os próximos dias 20 e 22, das 18h30 às 21h30, na Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, 7º), acontece o curso “Gramática para preparadores e revisores de texto”, que discute os problemas gramaticais mais frequentes na produção, preparação e revisão de textos editoriais de ficção e não ficção e soluciona de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado pelas editoras. Dirigido a editores, preparadores, revisores, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados. Informações tel. 3242-7171 – ramais 502 e 503 – ou (www.editoraunesp.com.br/unil).

D – Gestão Ambiental

Até o próximo dia 16, o Departamento de Engenharia Civil da UFSCar recebe inscrições para o curso de especialização em Gestão Ambiental, voltado para engenheiros, arquitetos, biólogos, geólogos, geógrafos, químicos e outros profissionais que atuam na área. Objetiva a reciclagem do conhecimento, bem como a atualização na área ambiental, possibilitando que profissionais possam colocar seus conhecimentos em prática na busca de melhor qualidade de vida da população, visando principalmente buscar ferramentas que permitam equacionar problemas voltados para a ênfase ambiental. As aulas ocorrem às sextas-feiras e aos sábados. Mais informações tel. (16) 3351-8263 ou (www.deciv.ufscar.br/gestaoambiental).

E – Anticorrupção e Compliance

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial promove no próximo dia 28, seminário sobre compliance e Lei Anticorrupção. Visa atender aos prestadores de serviços de engenharia industrial e fornecedores de bens de capital em sua necessidade de orientação sobre a importância da implementação de um programa de compliance em suas empresas. É destinado a diretores, técnicos, gerentes, advogados, coordenadores de projeto e demais profissionais que se interessem pelo tema ou que trabalham diretamente na formalização de contratos com o poder público. Mais informações: tel. 3251-0333 ou ([email protected]).

F – Circo, Arte e Educação

A Faculdade de Educação da USP realiza, nos próximos dias 21, 22 e 23, o primeiro Encontro Circo, Arte e Educação para uma Pedagogia do Palhaço. O evento reune em mesas, palestras, oficinas, e apresentações artísticas: pesquisadores, ativistas, artistas, e interessados em artes circenses em geral. Serão debatidos alguns dos principais temas vivenciados pelos circenses, pedagogas e pedagogos circenses na atualidade. O encontro é dirigido a alunos universitários e também ao público externo e a quem mais interessar. Mais informações e inscrições tel. 3091-3574 ([email protected]), site (www.fe.usp.br).

G – Ser Empreendedor

Entre os próximos dias 26 e 30, das 9h15 às 19h00, a Poli Júnior, empresa júnior da Poli/USP, promove o 12º Ser Empreendedor. São cinco dias de capacitação, divididos em tipos de empreendedorismo: intraempresarial, social, innovation day, movimento makers e digital. Há também uma etapa de competição de modelos de negócios. O evento é aberto ao público, principalmente universitários que têm interesse em empreender ou desejam aprender mais sobre o assunto. A Poli está localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 380, Cidade Universitária. Mais informações tels. 3091-5797/3091-5477, e-mail ([email protected]).

H – Indústria Aeroespacial

Atenta aos progressos relacionados à indústria aeronáutica nacional, a Universidade Metodista (Campus Rudge Ramos) promove amanhã (15), das 8h00 às 12h15, o seminário gratuito sobre “Indústria aeroespacial, desenvolvimento regional e oportunidades de negócio: cases internacionais da cadeia produtiva do Gripen”. O encontro apresenta os benefícios econômicos e tecnológicos resultantes da aquisição e fabricação de uma nova aeronave no estado da arte, em termos de tecnologia. Serão apresentadas experiências reais de países onde a aeronave Saab Gripen foi incorporada como vetor de defesa aérea. Inscrições (http://portal.metodista.br/industria-aeroespacial).

I – Setor Metalmecânico

Como o setor metalmecânico pode se planejar para superar a crise econômica e as novas tecnologias para os setores de metalurgia e siderurgia serão discutidos na feira Corte & Conformação de Metais 2015, que acontece entre os próximos dias 20 a 23, no Expo Center Norte. Em paralelo, acontece a 3ª edição da Brazil Welding Show, primeira feira específica no Brasil sobre tecnologia de soldagem. A programação conta com palestras técnicas sobre aços planos e fumos metálicos nos processos de corte e soldagem. Minicursos específicos para profissionais de metalurgia também serão realizados e, um painel de debates vai discutir o panorama da automação de soldagem. Saiba mais em (http://www.arandanet.com.br/eventos2015/ccm/).

J – Fórum Discute Inclusão

O Fórum itinerante “Sou Capaz”, promovido pela Fiesp, em parceria com o Ciesp, está amanhã (15), das 8h30 às 12h30, na Escola SENAI Suíço-brasileira Paulo Ernesto Tolle, Rua Bento Branco de Andrade Filho, 379 – Santo Amaro. Dirigido a profissionais do setor público e privado, sindicatos, entidades, sociedade civil e Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o “Sou Capaz” (inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, aprendizes e reabilitados pelo INSS), tem o objetivo de orientar, debater e buscar soluções para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, reabilitados e aprendizes no mercado de trabalho. Mais informações e inscrições em (http://www.fiesp.com.br/soucapaz/).

K – Metrologia e Qualidade

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está com as inscrições abertas para o Curso de Mestrado Profissional em Metrologia e Qualidade. Ao todo serão 25 vagas para candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área de conhecimento. O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção e constará de três etapas: análise da documentação; provas de inglês, escrita e análise da proposta de projeto; e, apresentação oral a proposta de projeto, além de arguição. Para mais informações confira o edital em (http://www.inmetro.gov.br/).

L – Mercado Internacional

A Faculdade Santa Marcelina estabeleceu uma parceria com as marcas italianas Yamamay – moda praia e lingerie, e Carpisa, fabricante de bolsas. Um executivo da companhia esteve no Brasil e escolheu dois alunos da faculdade. Um fará estágio na Yamamay e o outro na Carpisa. Foi ressaltado o alto nível técnico dos trabalhos, a criatividade e a extrema competência no desenvolvimento, do início ao fim do processo. O executivo elogiou a criatividade e a competência dos candidatos. Em outra oportunidade, o aluno não voltou mais ao Brasil. Ele mostrou um trabalhoo tão bom, que a Yamamay o contratou e ele está morando na Itália. Uma faculdade brasileira abre portas para os profissionais no mercado internacional.

M – Exposição Virtual

O Museu do Futebol lança sua nova exposição virtual na Plataforma Google Cultural Institute, sobre a história do futebol feminino no Brasil. É mais uma etapa do projeto Visibilidade para o Futebol Feminino que vem rendendo importantes conquistas, como a ampliação do público feminino e de seu acervo de referências sobre a modalidade. Apresenta tanto as coleções digitalizadas quanto as intervenções realizadas no espaço expositivo do Museu, servindo também de memória do próprio projeto. Para isso, os educadores gravaram vídeos que levam os internautas a refletir sobre o que conhecemos e como vivenciamos o futebol no Brasil, tal como ocorre durante as visitas educativas com o público presencial do Museu. Verifique no site: (goo.gl/Nf0kJ8).

N – Preconceito e Visibilidade

O Museu da Diversidade Sexual atingiu este mês a marca de 150 mil visitas desde sua inauguração, em 2012. O museu, terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática, está localizado na Estação República do Metrô e objetiva valorizar a diversidade sexual e a produção cultural relacionada à população LGBT. O museu já recebeu exposições que convidam os visitantes a refletir sobre questões de gênero, como: “Todos Podem ser Frida”, um dos seus maiores sucessos. Até novembro, o Museu abriga a “1ª Mostra Diversa”, que conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, em obras que abordam de maneira profunda a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.