128 views 59 secs

Waze lança nova voz padrão no aplicativo

em Tecnologia
terça-feira, 09 de agosto de 2022

O Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lançará uma nova voz em Português Brasileiro – o João – que estará disponível para todos os usuários da plataforma a partir de 14 de agosto. O lançamento de mais uma opção de voz, faz parte de uma série de melhorias que estão planejadas para deixar a experiência dos usuários ainda mais fluida. 
Em maio deste ano, o Waze realizou uma campanha comunitária que incentivou os usuários a reportarem nomes de ruas, avenidas e rotas em português nas quais a pronúncia estava errada ou pouco compreensível. E, com base nas respostas obtidas, a empresa criou a nova voz que corrige diversas formas de expressão, tornando mais clara e natural a prática de dirigir apenas pelo áudio, sem precisar tirar os olhos da estrada. 
A partir de 14 de agosto, o João será a voz padrão para os novos usuários do Waze e também para aqueles que usam a voz default do aplicativo. Para aqueles que desejam manter a Alessandra (moça do Waze) como voz padrão, basta selecioná-la seguindo os passos abaixo: 

  • Toque em Meu Waze e em Configurações.
  • Toque Voz e som.
  • Em Instruções de voz, toque no ícone de som e, depois, em uma voz no idioma de sua preferência.