Tecnologia 22 a 24/08/2015

Senhas: facilite a vida dos seus clientes

Diariamente utilizamos diferentes serviços na web, que exigem senhas e mais senhas: e-mail, conta do banco, redes sociais, sites de compras, portais exclusivos, que algumas empresas oferecem, como as seguradoras, entre outros

senhas-1440x564 c temproario
  • Save

Maurício Balassiano (*)

Para o seu cliente, é a mesma coisa. Todos esses serviços, provavelmente, também faz parte da vida dele. Então, por que não ajudá-lo facilitando o acesso dele na sua loja virtual?

Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas utilizam a Certificação Digital para diversos serviços na web, inclusive para se autenticar em sites, como o da Receita Federal do Brasil (RFB). E você também pode oferecer esse serviço no seu e-commerce. A implementação é simples e não exige nenhuma alteração na estrutura do seu site.

Os principais benefícios para o seu cliente são: conveniência e agilidade no cadastro. Isso porque ele usará o Certificado Digital e, por ser um documento digital de identificação nacional, cujos os dados foram verificados de acordo com a regulamentação vigente, não terá que criar um novo usuário e uma nova senha. E se ele consegue rapidamente se autenticar, as chances dele abandonar o carrinho diminuem.

O que você ganha com isso? Muito. Como mencionado, a taxa de abandono de carrinho diminui, assim como a do chargeback, o famoso não reconhecimento da compra, que consome, muitas vezes, parte da sua receita. O motivo? Com o Certificado Digital você tem a certeza de quem está acessando a sua loja e toda a transação que o cliente realizar autenticado por meio da Certificação tem validade legal. Ou seja: o cliente não poderá repudiar a compra.

Ofereça mais essa opção de login na sua loja virtual e observe a diferença no seu bolso.

(*) É diretor de Tecnologia da Certisign, empresa de Certificação Digital líder na América Latina.


Benefícios da publicidade mobile que todas as marcas devem saber

Os investimentos em publicidade móvel estão em expansão e a participação do Brasil deve subir de 40% do total para 46% até 2018, de acordo com a consultoria eMarketer. “Apesar do crescimento do segmento, há ainda oportunidades e vantagens ligadas à propaganda em dispositivos móveis que precisam ser difundidas entre os anunciantes e agências”, comenta Alberto Pardo, CEO da Adsmovil, líder em publicidade móvel no Brasil.
Com o objetivo de esclarecer e apontar as oportunidades no segmento mobile, a Adsmovil lista os sete benefícios da publicidade em dispositivos móveis. Confira abaixo:
• Fonte primária para a busca de informação: o consumidor mudou a forma de buscar informações. Hoje, os desktops abriram espaço para os dispositivos móveis, que se tornam fonte prioritária de acesso e de consumo de informação e conteúdo, e é preciso pensar e adaptar as estratégias tendo isso como ponto central.
• Consumidores conectados a todo o momento: mobile não é um canal concorrendo com TV, Rádio e redes sociais, mas sim uma camada em que as pessoas estão conectadas a todo momento para acessar conteúdo. A informação se tornou ainda mais dinâmica e quase que simultânea com a ajuda dos dispositivos móveis.
• Integração: estratégia de diferentes mídias combinada com mobile possui alta sinergia e gera melhores resultados de engajamento do que as ações isoladas sem integração com dispositivos móveis.
• Eficácia: a publicidade mobile oferece oportunidades únicas para marcas presentes em e-commerce e lojas físicas, por exemplo, com a oferta de desconto no ambiente virtual após visitar o varejo tradicional e escanear o preço de produto.
• Segmentação/geolocalização: as oportunidades de segmentação em mobile somada a geolocalização, permitem otimizar o investimento e elevar o ROI, porque atingem os consumidores certos, nos lugares certos.
• Mídia programática também é mobile: a mídia programática já chegou no mobile. É possível estabelecer uma conexão customizada com um perfil específico e com a mensagem adequada, e é isso que os consumidores esperam.
• Maior conversão para formatos Rich Media: mais do que os tradicionais banners, a publicidade mobile hoje permite criar formatos interativos que oferecem mais engajamento com os usuários. Estes formatos são conhecidos como Rich Media.

 

Kanamobi lança Octobox

Sempre à frente do mercado mobile e trazendo novidades para o setor, a Kanamobi, empresa especialista e referência em negócios mobile, desenvolveu internamente o OctoBox, uma solução em módulos que ajuda a facilitar o desenvolvimento de projetos mobile.
Voltado para desenvolvedores, produtoras e empresas que possuem projetos digitais que precisam de soluções robustas e complexas sob medida, o OctoBox é formado por módulos de serviços que tornam a atualização de conteúdos mais simples e rápida. Conhecida como SDK’s (Kit de Desenvolvimento de Software), a solução pode ser aplicada para as plataformas iOS e Android.

Positivo anuncia novos PCs all-in-one

 

All-in-one Positivo Union 2 temproario
  • Save

A Positivo acaba de ampliar sua linha Positivo Union de computadores all-in-one. Chegam às lojas do varejo os novos modelos de 18,5 e 23,6 polegadas com a praticidade e a robustez necessárias para ocupar menos espaço e entregar ainda mais performance. O formato integra todos os componentes de um computador à tela, dispensando o uso de gabinetes e diminuindo o consumo de energia em aproximadamente 50%, quando comparado a um desktop tradicional. A companhia lidera o segmento de all-in-one com sua marca estampada em cerca de 1/3 dos produtos vendidos no país, segundo a consultoria IDC.
Também são atrativos do produto o design moderno, com espessura de apenas 3,9 cm, e o acabamento branco, inédito no portfólio para essa categoria.
As duas opções de tela LED vêm com tecnologia anti-glare, que ajuda a reduzir o reflexo e a proporcionar maior conforto na utilização do produto. A de 18,5 polegadas é widescreen HD, com resolução 1366 x 768 pixels, enquanto a de 23,6 polegadas é widescreen Full HD, com resolução 1920 x 1080 pixels, e apresenta cores mais vivas, maior riqueza de detalhes e tecnologia que amplia o ângulo de visão das imagens. Os PCs estão disponíveis com processadores Intel Core i de última geração, Quad-Core ou Dual-Core, até 8GB de memória RAM e armazenamento de até 1TB. Adicionalmente, vêm equipados com leitor de cartões 4 em 1, webcam, microfone e alto-falantes integrados, saída HDMI para projetar imagem em uma segunda tela, seis portas USB, incluindo uma na versão 3.0, e acesso a redes sem fio. Há opções ainda com TV Digital padrão Full Seg e controle remoto exclusivo (www.positivoinformatica.com.br).

A tecnologia no suporte à produção

Marco Antonio Salvo (*)

Conceitualmente, um sistema produtivo é composto por diversas etapas, como: compra de matéria prima, manufatura, embalagem, estocagem, controle de qualidade e, finalmente, vendas

Os extremos desse sistema são: a entrada dos recursos que serão transformados, iniciando pela compra das matérias primas, o que chamaremos de input. O outro extremo é o output, ou seja, a venda dos produtos acabados ao consumidor final.
Os “gargalos” são todos os pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção. Por exemplo, uma indústria que tenha capacidade para produzir mil unidades por hora de um determinado produto. Se o setor de embalagem dessa mesma indústria for capaz de embalar apenas oitocentas unidades por hora, teremos aí um gargalo, uma vez que a linha de produção não poderá trabalhar com sua capacidade total, pois o setor seguinte não é capaz de embalar todas as peças.
Assim, gargalo significa a geração de ociosidade de uma ou mais partes de uma linha de produção e isso acarreta custos extras para a empresa. Para que todo o processo produtivo seja planejado, gerenciado e controlado, evitando estes gargalos, o setor industrial conta hoje com soluções de TI (Tecnologia da Informação) que fazem isso em tempo real.
Os sistemas de gestão mais sofisticados contam com o que chamamos de módulo de produção e os mais avançados são fundamentados no Workflow BPMN 2.0 (Business Process Model and Notation). Na prática, isso dá ao módulo a capacidade de roteirização das operações, suportando etapas condicionais, reação a eventos externos e etapas paralelas, assim como múltiplos locais para almoxarifado, Kanban e centros de trabalho.
Estes módulos permitem ainda apontamentos parciais de produção e a liberação parcial para a logística, possibilitando a geração de várias notas de produção em uma mesma OP e trazendo benefícios como: monitoramento de performance da produção; visão abrangente da capacidade instalada; emissão automática de ordens de compra de matérias-primas e laudos técnicos de cada uma das etapas produtivas; gerenciamento do desempenho da produção com base em apontamentos; e administração de indicadores dos resultados das ordens de produção, do estoque e capacidade produtiva.
Para isso eles contam com uma série de funcionalidades desenvolvidas especificamente para o setor industrial, como planejamento de todos os recursos com MRP I e MRP II; obtenção de plano mestre de produção em tempo real; definição de critérios de roteirização do processo produtivo via ferramenta de workflow (BPMN); gestão dos custos indiretos de produção com diminuição do custo de mão-de-obra; controle total dos fluxos e movimentações de estoques de materiais, entre outros.
O fato é que, em um momento de maior controle de custos e competitividade, os gestores começam a perceber que a tecnologia não é custo, mas um vetor de gestão produtiva completa e eficaz. Os resultados estão aí, para os que saírem na frente!

(*) É consultor nacional de vendas da Sankhya.

 Synchro abre 16 vagas para TI em São Paulo e Campinas

A Synchro, empresa brasileira especialista no desenvolvimento e implementação de soluções para as áreas Fiscal e Tributária, está contratando novos talentos. A companhia anuncia 16 oportunidades em aberto para a área de tecnologia da informação, principalmente para Desenvolvedores JAVA.
A área de JAVA é uma das mais aquecidas do setor de TI, com médias salariais que variam de R$ 2 mil a R$ 7 mil, no regime CLT. Afinal, JAVA é a linguagem de programação que permite ao profissional atuar com interface gráfica ou arquitetura, pois a tecnologia pode ser embarcada em diversos dispositivos ou ser executada em um servidor.
As vagas em aberto são para cargos especialistas para as unidades de São Paulo e Campinas. Há 12 vagas para Desenvolvedores JAVA, sendo 10 em Campinas; 3 vagas para Analistas de Testes (duas em Campinas); e uma para Consultor técnico DBA em São Paulo.
A empresa oferece salário compatível com o mercado e alguns benefícios como Vale transporte/fretado, Vale Refeição, Auxílio Creche (0 a 5 anos), Plano de Saúde, entre outros benefícios. Os candidatos interessados devem cadastrar o seu currículo no site: http://synchro.com.br no link Trabalhe Conosco, onde também podem encontrar mais detalhes sobre as vagas.
Com mais de 20 anos de atuação, a Synchro possui hoje mais de 400 funcionários para atender cerca de 400 grupos econômicos, incluindo clientes como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Tilibra, Unilever, Vale e outras.

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap