75 views 7 mins

Tecnologia 16/01/2019

em Tecnologia
terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Promessas 2019 – você sabe por onde começar?

Confira as ferramentas que vão te ajudar a cumpri-las ainda este ano

Na virada do ano as promessas para os próximos 365 dias já viraram tradição. Emagrecer, quitar dívidas, fazer mais exercícios físicos são algumas das coisas que estão na lista de quase todo mundo. Porém, tirar esses projetos do papel pode ser bem complicado. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pela Universidade de Scranton nos Estados Unidos, apenas 8% das pessoas cumprem as promessas de ano novo.
Segundo Milene Rosenthal, psicóloga especializada em Terapia Cognitiva e co-fundadora da TelaVita, marketplace de saúde que conecta profissionais da psicologia a pacientes, a grande maioria das promessas está ligada a mudança de comportamento e, por falta de planejamento e comprometimento, acaba morrendo ainda no início do ano. “Mudar o comportamento requer muita dedicação e trabalho diário. É muito importante que a pessoa invista no autoconhecimento e defina metas que sejam atingíveis em tempo hábil. O desejo, o pensamento e a vontade não são elementos suficientes para conseguir atingir os objetivos, pois o que fará a grande diferença nesse processo é colocar em prática o que foi planejado para que o resultado apareça.”
Para te ajudar a fazer parte dessa minoria que consegue realizar suas metas, preparamos uma lista com algumas ferramentas que vão te ajudar a não desistir, esquecer ou adiar a sua melhoria de vida. Por qual delas você vai começar?
Emagrecer – Essa é uma das promessas mais recorrentes por estar associada a exercícios e mudança de hábitos alimentares. Mostrando que o emagrecimento começa no cérebro e não no estômago, a startup Emagreça Sem Dieta, acelerada pelo programa InovAtiva Brasil 2018.2, desenvolveu um aplicativo para simplificar o processo de emagrecimento. Unindo tecnologia, ciência e experiências de relacionamento humano, a empresa cria soluções para melhorar a vida das pessoas gerando equilíbrio e bem-estar.
Economizar e guardar dinheiro – Apesar da baixa de preços em 2018, a tecnologia das criptomoedas continua sendo revolucionária. Diversificar uma pequena parte de seus investimentos em moedas virtuais é uma maneira de apostar nessa tendência. Além disso, o momento pode ser propício, já que os preços baixaram bastante. Entre as empresas que prestam serviços para transações com criptomoedas, podemos destacar a Ripio, carteira digital mobile para serviços financeiros. Porém, o Country Manager da empresa, Fernando Bresslau ressalta, que a revolução tecnológica demora para acontecer, então invista pensando no longo prazo, invista apenas no que se sentir confortável, de acordo com o seu conhecimento da matéria e a sua capacidade financeira e lembre-se que a volatilidade de criptomoedas continuará alta por um bom tempo, é necessário paciência e sangue frio.
Melhorar a alimentação – Para facilitar o acesso a alimentos saudáveis, os consumidores podem contar com a Liv Up, startup de alimentação saudável que oferece diversas opções de refeições, snacks e lanches doces e salgados e que podem ser encomendados diretamente no site.
Quitar dívidas – Para você não passar o ano endividado, a fintech MEEmpresta conecta quem precisa de dinheiro a quem procura investimentos, garantindo empréstimos a juros baixos e rentabilidade aos investidores. Tudo de forma segura e digital.
Viajar mais – A TripRadar oferece aos viajantes interessados em se hospedar e/ou contratar pacotes turísticos com até 60% de desconto (mesmo em datas especiais e alta temporada) que encontrem de forma rápida e segura as opções que melhor satisfaçam as necessidades da sua viagem. A startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil utiliza o sistema Timeshare, que funciona como um “Clube de Férias” em que seus sócios ou proprietários adquirem o direito de uso de unidades em Hotéis e Resorts por algumas semanas do ano. As semanas que não forem utilizadas por eles ficam disponíveis aos viajantes.
Ler mais livros – Com aplicativo Minha Leitura você pode gerenciar e incentivar a leitura de livros, ver quanto progrediu, inserir notas e criar notificações para não perder o horário de ler.
Cuidar da saúde mental – Além de cuidar do bem-estar físico e financeiro, é muito importante também se preocupar com a saúde mental. Quando não estamos bem psicologicamente, isso acaba influenciando diretamente o nosso comportamento diário, seja no campo pessoal ou profissional. Para ajudar com essa questão, o marketplace de saúde TelaVita conecta profissionais de psicologia a pacientes. Por meio da plataforma, o usuário pode escolher a especialidade (depressão, família ou relacionamento, por exemplo) e um sistema inteligente indicará quais são os profissionais cadastrados que estão aptos a atendê-lo. Depois disso, basta escolher o psicólogo e agendar a sessão, que tem duração média de 50 minutos. No dia e horário escolhido, o paciente e psicólogo realizam o login no site e acessem a sala de atendimento virtual interna que garante maior segurança e conforto.
Mudar de carreira – Chegou a hora de mudar de emprego. Neste momento de ansiedade na espera do agendamento da tão esperada entrevista, a equipe de especialistas em carreira da Upgradio ajuda a encontrar a vaga dos sonhos. Com a ajuda de profissionais de RH um novo currículo é elaborado, o perfil do LinkedIn é reconstruído, ocorrem duas sessões de mentoria e um mapeamento das suas competência é realizado.