81 views 56 secs

Startup cria posts automáticos com API do Facebook

em Tecnologia
quinta-feira, 17 de junho de 2021

Já imaginou uma tecnologia que cria posts automáticos para as redes sociais? A Grood.me, startup de Ribeirão Preto, imaginou e fez acontecer. Criada em 2017 pela publicitária Tammy Soares e o desenvolvedor Ronaldo Faria Lima, a inovação nasceu da necessidade de ajudar pequenas empreendedoras a engajar suas redes sociais.
A startup surgiu dentro do grupo Bambu Rede de Mulheres Empreendedoras, do Facebook, onde Tammy prestava consultoria gratuita de marketing digital. Ela percebeu a carência de informação e mão de obra acessível para criar posts de redes sociais para pequenos negócios.
Em 2017 conheceu seu sócio, Ronaldo. Ele buscava, no grupo Bambu, ajudar o empreendedorismo feminino para deixar um caminho com menos desigualdade de gênero para sua filha. Vendo que tinham ideias afins, Tammy mostrou a Lima sua percepção sobre o acesso ao marketing digital e decidiram criar uma automação que gerasse posts para redes sociais.
“Na época, usava-se quatro ou cinco aplicativos para criar um post. Isso demandava muito tempo do empreendedor. Foi aí que resolvemos criar a Grood.me, oficializada em novembro de 2017”, conta a CEO.
Ela explica que a Grood.me busca simplificar o processo de criação de posts e democratizar o acesso a um conteúdo de qualidade para empreendedores que não têm como pagar por um profissional ou uma agência de marketing.