86 views 3 mins

Novas soluções para atender a carência de profissionais de tecnologia da informação no Brasil

em Tecnologia
quinta-feira, 17 de junho de 2021

Devido ao colapso de profissionais capacitados para desenvolvimento de sistemas, causado pela incapacidade do mercado em formar mão de obra nas ultimas década, as empresas estão tendo dificuldade de evoluir com seus projetos de TI. Diante deste cenário, a ART IT especializada em soluções e serviços de TI, disponibiliza ao mercado dois inovadores modelos de outsourcing: a contratação de “Squads” em que a ART se responsabiliza pelo desenvolvimento de profissionais pouco experientes, e a busca e contratação de profissionais como serviço, voltado a empresas de TI.
Na nova modalidade de serviço da ART chamada de “Junior Squad”, o cliente pode optar por formar um time multidisciplinar composto por um misto de profissionais com pouca experiência (para formação em projetos de clientes) apoiados por outros, altamente capacitados.
“A vantagem deste modelo é que estas pessoas, que ainda estão em formação, são desenvolvidas pelos gerentes mais experientes da ART e, da mesma forma como é feito nos squads normais, o cliente acompanha passo a passo a execução do projeto e a evolução destes profissionais”, explica Romulo Cesar de Paula, sócio e diretor Comercial da ART IT.
“Após a entrega do projeto, essa mão de obra, já formada e ambientada, é disponibilizada para que o cliente possa contratá-la, caso tenha o interesse. Nosso intuito é contribuir para acelerar a formação de profissionais de TI cada vez mais qualificados”, adiciona.
Também para contribuir com este desafio, em especial nas empresas de Tecnologia da Informação que costumam enfrentar alto turnover, a ART IT passa a oferecer hunting (busca por profissionais) como serviço.
“Pela característica do nosso negócio, que é baseado em constante aquisição de mão de obra especializada, formamos um departamento de Recursos Humanos com grande capacidade de selecionar profissionais de TI com rapidez. Com esse novo serviço, daremos às empresas que sofrem com a troca constante de profissionais uma possibilidade de reposição ágil e com qualidade, o que é essencial para a continuidade dos negócios”, ressalta de Paula
Para o lançamento, foram criados três pacotes de serviços para empresas que queiram repor 5, 10 ou 15 profissionais de TI por mês. O serviço é válido em todo o Brasil, para contratações para atuação local ou remota.