111 views 6 mins

News@TI 18/06/2021

em News@TI
quinta-feira, 17 de junho de 2021

IoT Hardware e Conectividade em Equipamentos Legados é tema de webinar

@Em muitas indústrias de diferentes áreas de atuação ainda existe a falsa crença de que há necessidade de fazer investimentos vultosos para modernizar as máquinas mais antigas e ainda em uso no chão de fábrica, no sentido de torná-las mais eficientes e adequadas às novas exigências do mercado. É algo bastante comum não apenas no Brasil como também na Europa e na América do Norte, onde várias indústrias ainda contam com grande quantidade de equipamentos antigos, também chamados de legados. Isso pode parecer um obstáculo para essas empresas iniciarem ou darem continuidade aos seus processos de transformação digital, quando em verdade trata-se apenas da ausência de protocolos de comunicação atuais em suas plantas fabris. Para analisar esse tema em maior profundidade, a Industrial IoT Solutions realizará no dia 23 de junho, às 16h00, o webinar IoT Hardware e Conectividade em Equipamentos Legados. A participação é gratuita, mas os interessados devem se inscrever pelo link: http://bit.ly/IIoTLegacyMachines.

Woop Sicredi passa a contar com pagamentos pelo Google Pay

@A partir de agora, usuários do Woop Sicredi poderão realizar seus pagamentos de maneira ainda mais simples e rápida via Google Pay, plataforma de carteira digital e sistema de pagamentos por aproximação. Trata-se de mais uma iniciativa da instituição financeira cooperativa para proporcionar alternativas que facilitem a vida financeira dos associados. Com o Google Pay, associados da conta 100% digital do Sicredi podem fazer compras no débito ou crédito sem a necessidade de usar o cartão físico. Utilizando o aparelho celular em maquininhas compatíveis, por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication ou comunicação de campo próximo), é possível efetuar pagamentos por aproximação em estabelecimentos físicos, com maior rapidez, agilidade e segurança, além de sites e aplicativos. Para utilizar a ferramenta, é preciso baixar o aplicativo Google Pay e fazer o cadastro do cartão diretamente na plataforma do Google, ou no Woop Sicredi (www.woopsicredi.com).

Tecnologia e saúde

@A Zestt, desenvolvedora de softwares de gestão, lança este mês o Zestt Clinic – prontuário eletrônico desenvolvido por médicos para atender clínicas e consultórios. A plataforma traz agendamento, prontuário eletrônico, telemedicina e uma solução completa de gestão. Tudo na nuvem e com os mais elevados padrões de segurança da informação. “A demanda por melhorar processos e gestão no setor de saúde é crescente, e com o uso da tecnologia podemos aumentar a produtividade e eficiência dos recursos médicos de forma considerável, além de gerar redução significativa de tempo e custos com atividades de suporte”, afirma o porta voz da empresa, Gino Santoro .

Programa acelera startups com testagem e validação de produtos em clientes reais

@A FAB LAB nasceu como um hub de inovação disposto a identificar e criar soluções para bares, restaurantes e hotelaria por meio de startups aceleradas internamente que irão testar seu modelo de negócio dentro dos bares parceiros que pagarão por esse serviço. O programa vai acelerar 10 startups, somente neste primeiro semestre, com foco em resolver problemas em bares, restaurantes e hotéis, mas com o diferencial de ter a possibilidade de testar o modelo de negócios dentro de clientes que já são parceiros do negócio, já que a FAB LAB é um braço da Fábrica de Bares, que opera casas notáveis de São Paulo como Bar Brahma, Jacaré Grill e Riviera (https://www.fablabhub.com.br/).

paySmart e iFood fecham parceria

@A paySmart, fintech que processa pagamentos para empresas de diferentes setores, fechou parceria com o iFood, foodtech líder América Latina, para o lançamento de um novo cartão, o iFood Benefícios, com bandeira Elo. A solução oferece às empresas uma nova opção de vale-alimentação e vale-refeição. O lançamento auxilia organizações a se adequarem às novas realidades, hábitos e necessidades de suas equipes. O cartão pode ser utilizado em 270 mil estabelecimentos cadastrados no app do iFood, além dos mais de quatro milhões que fazem parte da rede de aceitação da bandeira Elo (https://empresas.ifood.com.br/ifood-beneficios).