159 views 3 mins

Plataforma cria projetos residenciais por meio de realidade virtual

em Tecnologia
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Na readaptação de diversos setores da economia em um ano conturbado como o de 2020, foi possível acompanhar as várias mudanças que possibilitaram que o mercado conseguisse se recuperar. Uma das principais ferramentas nesse período foi a tecnologia, que aproximou pessoas, criou contatos mais objetivos e possibilidades de negociações.

O mercado imobiliário foi um dos setores que mais evoluiu durante o período. Empresas utilizaram soluções digitais como tours virtuais e aplicativos para negociações mais assertivas que diminuíram custos e aumentaram o interesse de compradores. A InstaCasa, plataforma que disponibiliza projetos arquitetônicos para compradores de lotes em empreendimentos parceiros, em 2020, viu o seu faturamento alcançar a marca de R$1,7 milhão.

“O nosso trabalho é apresentar, na plataforma, inúmeras opções de projetos residenciais que podem ser construídos em um loteamento e, com isso, ajudar o cliente na tomada de decisão de compra de um terreno, dando uma visão realista do que pode ser construído naquele determinado local”, afirma Maurício Focas Carrer, CEO da plataforma.

A InstaCasa, que tem mais de quatro anos de atuação no mercado de loteamentos, nasceu com o intuito de facilitar o acesso das pessoas à arquitetura e acelerar o processo de negociação de terrenos, uma vez que o loteador parceiro ganha um novo argumento para a venda.

“Vemos muitos compradores que investem em um lote, mas não sabem nem por onde começar uma construção. Então a InstaCasa apresenta diversas opções de projetos que podem ser construídos ali, trazendo perspectiva para o lote e facilitando a tomada de decisão”, conta Maurício.

Além desses fatores, a criação da InstaCasa também é um avanço ao segmento de obras. A empresa trabalha com todas as informações das prefeituras locais e, com isso, apresenta projetos que reduzem a possibilidade de execução de obras irregulares, tudo isso seguindo a legislação necessária para trabalhos desse porte.

“A criação de uma plataforma deste calibre é de não só trabalhar com todas as informações e possibilidades, mas de compreender que estamos trabalhando com sonhos. A casa própria se trata de conquistas pessoais, independência e conforto para aquele que nos contacta”, completa. – Fonte e outras informações: (https://instacasa.com.br/).