95 views 43 secs

Agência USP abre concorrência para empresas que querem se instalar no Supera Parque

em Tecnologia
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A Agência USP de Inovação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, abriu concorrência para médias e grandes empresas de base tecnológica que desejam se instalar nos lotes do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto. A fase de loteamento faz parte do processo de expansão do Parque Tecnológico que abriga, atualmente, cerca de 80 startups. A data final para entrega dos documentos é dia 7 de janeiro de 2021, às 9h30.
Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, explica que com a urbanização dos lotes, cria-se um condomínio de inovação no município. “O objetivo é atrair empresas para que elas desenvolvam suas atividades de pesquisa e inovação, incluindo a produção e a comercialização de produtos, insumos e processos”.
Atualmente, o Parque abriga em torno de 80 startups. Em 2019, elas faturaram R$ 33 milhões e empregaram mais de 400 pessoas. “O parque tecnológico conta também com um programa de inovação aberta com grandes empresas e participa da governança dos arranjos produtivos locais. Assim, as empresas que se instalarem nos lotes terão inúmeras possibilidades de conexão para inovação”, complementa Eduardo Cicconi (https://www.condominiodainovacao.com.br/).