129 views 4 mins

News@TI 15/01/2021

em News@TI, Tecnologia
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Programa de aceleração de carreiras em Tecnologia abre inscrições para 2021

@A Inmetrics abre as inscrições para a 3ª edição de seu programa de aceleração de carreiras, o Tech Talent. Com o objetivo de desenvolver profissionais multidisciplinares em Tecnologia, o programa tem duração de 12 meses e dará oportunidade para que estudantes e recém-formados atuem diretamente com os clientes e especialistas da empresa. Durante a jornada de aprendizado, os jovens talentos serão alocados em uma das horizontais da empresa e contarão com o acompanhamento de mentores e da área de People & Culture. O processo seletivo para a próxima turma do Tech Talent já está em andamento e as inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro. Os interessados devem acessar o site da Inmetrics para se inscrever: http://carreirainmetrics.gupy.io.

Aulas gratuitas de TI para público maiores de 50 anos

@A KingHost, empresa de soluções digitais, lança a segunda edição do projeto Diversa, que busca capacitar públicos minorizados para o mercado de trabalho. Para esta edição, as aulas serão para atender ao público com +50 anos e o foco será em como se preparar para carreira na TI, oferecendo capacitação para a área. O curso será 100% online, gratuito e com quatro semanas de duração. Os conteúdos abordados serão redes, configuração de gerenciadores de email, estrutura e comandos Linux, HTML e CSS, lógica de programação, segurança da informação, PHP, banco de dados SQL e WordPress. A grade será dividida em nove módulos e as aulas terão início no dia três de fevereiro até nove de março. O único critério é ter idade superior a 50 anos. Os interessados não precisam ter nenhum conhecimento técnico, o nível será para iniciantes. As vagas são ilimitadas e as aulas serão realizadas via zoom, na qual o candidato receberá no e-mail o link de acesso. As inscrições podem ser feitas pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLCAdYqwD0dI2Ufk1DLB9TOgeLlYtvO1Zws-rV–xP0Quxxg/viewform do dia 18 de janeiro a 01 de fevereiro.

Quest Software adquire a erwin.Inc

@A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anuncia a aquisição da erwin. As soluções da erwin fortalecem o conjunto de ferramentas de análise de dados da Quest, adicionando novos recursos para impulsionar iniciativas de implantação de aplicativos modernos, garantindo a conformidade regulatória. Os produtos da erwin atendem as necessidades de TI de administrar e controlar os dados corporativos. À medida que as organizações se transformam para se tornarem cada vez mais digitais, este ecossistema está se tornando mais complexo. Os produtos da Quest e da erwin juntos ajudam os clientes a explorar os dados corporativos como um ativo central para os negócios, fornecendo infraestrutura para gerenciar e controlar os dados (www.quest.com).