76 views 4 mins

News@TI 14 a 17/04/2017

em News@TI
quinta-feira, 13 de abril de 2017

Riot Games lança portal universitário UNILoL

@A Riot Games anuncia nesta quinta-feira, 13, o UNILoL, um portal universitário através do qual estudantes de todo Brasil poderão cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. O objetivo é criar um espaço permanente que conecte jogadores de LoL de uma mesma instituição. Os interessados poderão acessar o portal por meio do endereço http://unilol.br.leagueoflegends.com ou diretamente através do site brasileiro de League of Legends. O cadastro para os clubes será aberto nos próximos dias. A iniciativa, inédita no Brasil, segue uma tendência global já vista em outras regiões onde a Riot Games opera com escritórios locais e ações de fomento aos eSports. Ligas universitárias já são uma realidade em países como Estados Unidos, Rússia e Austrália. Criar conteúdo e serviços para o jogador de LoL dentro do espaço universitário foi o caminho encontrado pela Riot Games no Brasil para impulsionar a comunidade brasileira de estudantes. O UNILoL vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos clubes deve ser realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades.

Criações à brasileira

@Plástico verde usado no espaço pela Nasa e embalagens 100% biodegradáveis feitas à base de mandioca são algumas das estrelas da nova exposição INOVANÇAS: Criações à Brasileira, realizada no Museu do Amanhã, em parceria com a Finep. Ao todo, serão cerca de 40 projetos, do high ao low tech, divididos em sete áreas: Pyahu-Açu (grande novidade em tupi-guarani), Inovanças, Errâncias, Brasilianxs, Inexspectata (imprevisto em latim), Impromptu (improviso em latim), Awani jö (do iorubá, estamos juntos). Dos cases selecionados, 10 contaram com apoio da Finep. Além dos dois citados acima, destaque para o aplicativo HandTalk, que converte fala em português para linguagem de sinais. A criatividade e capacidade de superação dos inovadores serão ilustrados tanto por brasileiros desconhecidos do grande público como por figuras pioneiras, como Tia Ciata, Heitor Villa Lobos e Tarsila do Amaral. INOVANÇAS é a primeira exposição temporária concebida integralmente pela equipe do IDG, instituição que administra o Museu do Amanhã, e será aberta ao público dia 25 de abril.

Rede e Cubo anunciam parceria

@A Rede, uma das líderes no mercado de meios eletrônicos de pagamento, acaba de firmar parceria com o Cubo Coworking Itaú, espaço desenvolvido e administrado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções digitais para os produtos e serviços oferecidos pela empresa em seu portfólio. Com o acordo, a Rede espera encerrar 2017 com aproximadamente 80 aplicativos disponíveis para download na loja de aplicativos dos terminais Smart Rede (www.userede.com.br).