114 views 2 mins

Mudanças na certificação de produtos para telecom serão assunto de live do CPQD

em Tecnologia
segunda-feira, 07 de junho de 2021

A nova Lista de Referência de Produtos para Telecomunicações, aprovada em novembro de 2020 pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), entrou em vigor no dia 1.º de junho. Com ela, passaram a valer também algumas mudanças nos procedimentos operacionais de certificação de alguns tipos de produtos comercializados no país – entre elas, a introdução da modalidade de Declaração da Conformidade e a obrigatoriedade de avaliação do Sistema de Gestão Fabril.
As novidades nessa área serão o assunto de uma live que o CPQD vai realizar no dia 16 de junho, a partir das 17 horas, com o apoio da Anatel. “As mudanças visam a simplificação de processos e a melhor adequação das regras à grande diversidade de produtos para telecomunicações disponíveis”, afirma Péricles de Paiva Teles, gerente de Certificação de Produtos do CPQD. “E o objetivo da live é esclarecer as principais dúvidas dos interessados, diretos ou indiretos, sobre essas mudanças”, acrescenta.
O evento terá a participação de Davison Gonzaga da Silva, gerente de Certificação e Numeração da Anatel, que irá falar sobre as novas regras e esclarecer as dúvidas da plateia virtual. Voltada à indústria de produtos para telecomunicações e também às operadoras, a live tem duração prevista de uma hora.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://materiais.cpqd.com.br/lives_connect_cpqd_anatel