132 views 5 mins

Investidor Modesto e Phemex falam sobre investimento para o mercado cripto

em Tecnologia
quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Ao contrário dos mercados de ações tradicionais, o trading de criptomoedas nunca para, o que dificulta a vida dos investidores, ao acompanhar as flutuações do mercado 24 horas por dia, reduzir riscos e manter a  disciplina ao longo do ano.

Para continuar ativo no mercado, é necessário saber como, quando e no que investir nos momentos certos. Segundo o influenciador digital Investidor Modesto, com cerca de 30 mil inscritos em seu canal de YouTube e especializado em conteúdos sobre criptomoedas, entender o que está por trás das transações é um dos primeiros passos. “Conhecer bem o ativo que você tem na carteira e o que ele significa para o ecossistema cripto é uma forma de ter mais resultados, além  de garantir uma segurança maior aos seus investimentos”, diz.

O Youtuber, que possui mais de 2,3 milhões de visualizações em seu canal, revela como os investidores que já possuem criptos podem dar um up nos negócios: 

1-Tente de todas as formas manter uma narrativa por trás de um investimento, se você abriu uma posição ou fez uma compra, entenda o porquê fez aquilo, e não dê motivos para voltar atrás por causa de uma intervenção emocional (medo, arrependimento, insegurança…)

2-Estude mais! O suficiente para você confiar fielmente no seu conhecimento. Confiança na tomada de decisão é o ponto chave que define o sucesso de um investidor.

3-Da mesma forma que o mercado de ações negocia participações nas empresas, o mercado de criptomoedas negocia “criptomoedas” que representam determinados projetos. Manter projetos bem fundamentados e conhecer o que o ativo que tem na carteira significa para o ecossistema cripto é uma forma de ter mais resultados e garantir uma segurança maior dos seus investimentos.

4-Não existe um segredo a ser descoberto, ou um único jeito correto de investir. Aqueles que buscam uma resposta única para o mercado não estão sequer fazendo a pergunta correta, muito menos obtendo a resposta certa. Uma frase que define muito bem o que você deve buscar é “o que se deve evitar no mercado financeiro”.

5-Saiba usar a intuição com sabedoria, ou seja, uma forma de conhecimento inconsciente. Os palpites tomados pelo indivíduo são gerados na parte inconsciente da mente, por meio de experiências anteriores. A intuição é a forma mais pura de conhecimento sem influência emocional. Use isso a seu favor.

O Investidor Modesto é parceiro da Phemex. Presente em mais de 200 países, a companhia conta com especialistas que também podem ensinar mais sobre o mercado cripto. Ter conhecimento é importante para não se perder em meio à complexidade do cenário e, principalmente, para entender como continuar investindo, mesmo em momentos difíceis.

Pensando nisso, a plataforma também elaborou uma lista de pontos para ficar de olho ao investir, com foco dessa vez em cenários de recessão. Não é preciso parar a atividade, mas é necessário ter cautela e saber onde aplicar os seus fundos. 

Confira:
Considere instrumentos administrados, como fundos mútuos, fundos de índice e ETFs. São carteiras de ativos que cobrem indústrias, mercados ou índices inteiros. Geralmente são uma escolha mais equilibrada em comparação a ações individuais.

Considere investir o excesso de dinheiro em instrumentos seguros e de baixo risco, como um fundo de renda fixa de curto prazo. Isso ocorre porque, em um ambiente de alta inflação e altas taxas de juros, os mercados monetários geram rendimentos mais altos.

Considere o investimento de capital em setores à prova de recessão. Esses seriam os negócios que fornecem bens e serviços essenciais, como mantimentos essenciais, saúde, tecnologia, abastecimento de energia e água. Esses setores se beneficiarão com o aumento de preço por causa da inflação.

Considere investir em ouro. Historicamente, ele mantém seu valor, mesmo em tempos de incerteza econômica.