92 views 3 mins

Instituto Fenacon anuncia parceria com a Busca.Legal

em Tecnologia
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Foto: Senac Pernambuco

Com o intuito de levar um novo serviço para os associados ao Sistema Fenacon e ao público em geral, o Instituto Fenacon (IFEN) anuncia nova parceria ao mercado. O IFEN e a Busca.Legal disponibilizarão soluções tecnológicas para a área fiscal das empresas, como, por exemplo, o chatbot T2, Assistente Pessoal Tributário que, além de identificar a tributação dos produtos, faz o cálculo dos tributos, considerando operações internas e interestaduais.

A Busca.Legal, empresa pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal, que utiliza tecnologia IBM e foi ganhadora do IBM Watson Build Award Latin American Champion em 2017, chegou ao IFEN por meio de um dos Sindicatos associados à Fenacon – o Sescon São Paulo, visando expandir a atuação das plataformas tecnológicas para todo o país.

Paschoal Naddeo, Sócio da Busca.Legal, diz que levar a inteligência artificial voltada às operações tributárias para o Instituto Fenacon será um grande passo. “Vemos que expandir as plataformas para o Instituto será um avanço, tanto para nós quanto aos associados. Dessa forma, dúvidas sobre a tributação poderão ser solucionadas de forma ágil e eficaz”, pontua.

“Certamente, os pontos mais dificultosos aos associados são a enorme quantidade de alterações diárias da legislação, causando insegurança para todos os empresários. Buscamos trazer um produto de qualidade que ajuda na pesquisa e na busca de regras tributárias com desconto exclusivo, para, de fato, apoiá-los neste sentido”, comenta Márcio Shimomoto, Presidente Instituto Fenacon.

Além disso, Jerson Prochnow, Sócio da Busca.Legal, reforça que “é necessário ter uma cautela especial em relação à área fiscal. Os empresários contábeis poderão, além de entregar um resultado com o nível que seus clientes merecem, ter mais tempo para conversar com eles e entender melhor suas necessidades, entregando uma consultoria de excelência! A tecnologia surge para apoiar em operações morosas, que tomam muito tempo dos colaboradores. Utilizando a inteligência artificial, este tempo é reduzido e o trabalho pode ser otimizado”, aponta.

A expectativa é que por meio dessa ação conjunta, os associados simplifiquem questões tributárias que causam lentidão no dia a dia. “Esperamos que ajude todo o nosso público, trazendo mais segurança e tranquilidade, considerando, principalmente, o custo acessível do produto”, finaliza Shimomoto.