94 views 3 mins

Instituto Êxito de Empreendedorismo cria Câmara de Diversidade e Inclusão

em Tecnologia
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Capacitar e criar oportunidades de negócio para empreendedores negros, indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCD), além de tornar seu ambiente interno e externo ainda mais diverso e inclusivo, contribuindo com o desenvolvimento social entre os sócios, parceiros e alunos. É com esse objetivo que foi criada a Câmara de Diversidade e Inclusão do Instituto Êxito de Empreendedorismo. O grupo vai trabalhar em projetos e iniciativas de valorização de populações minorizadas com vistas a tecer uma rede de incentivo ao desenvolvimento da mentalidade empreendedora e da inclusão no ecossistema.
“Desde a nossa fundação, sonhamos com o momento da implementação da Câmara de Diversidade e Inclusão no Instituto. Essa era uma das nossas prioridades, afinal, sabemos de todos os desafios existentes que finalmente está se concretizando”, relata o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “A pluralidade no meio corporativo tem um grande potencial para promover soluções mais criativas, eficientes e lucrativas para as empresas, além de proporcionar maior responsabilidade para o desenvolvimento social que transcende os limites da companhia”, complementa.
O Brasil é um país que possui uma das maiores taxas de desigualdade social, racial e de gênero no mundo – segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, 2019) – , enquanto, ao mesmo tempo, é um dos países mais diversos. Para a sócia regimental do Instituto Êxito de Empreendedorismo e coordenadora da Câmara de Diversidade e Inclusão, Nayara Mora, esse é um momento histórico e importante para virar esse jogo. “Ter esse espaço é abrir as portas para a capacitação gratuita e gerar oportunidades de negócios entre empreendedores e investidores de diversas etnias, raças, crenças, gêneros. É também se tornar um espaço ainda mais acolhedor e inclusivo, para que as pessoas se sintam seguras em ser quem elas são”, pontua. “Vamos criar um ambiente de oportunidades dentro do Instituto Êxito de Empreendedorismo para pessoas que encontraram no empreendedorismo uma forma de sobreviver e conectar os empreendedores com possíveis investidores, além de capacitá-los por meio dos cursos gratuitos na plataforma do Instituto”, finaliza (www.institutoexito.com.br).