83 views 3 mins

Inscrições para oficinas gratuitas de robótica e pensamento computacional

em Tecnologia
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Nas oficinas os alunos aprendem na prática e, ao final, recebem um certificado de participação

Os estudantes de escola pública entre 14 e 19 anos, que têm interesse por tecnologia e querem ficar antenados com a inovação no mercado de trabalho, terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades em uma das oficinas de robótica e pensamento computacional, promovidas no Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay.

As oficinas fazem parte do projeto #BoraInovar, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico Inovação (ITI) com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de promover a inclusão digital, o projeto oferece oficinas com capacitação e orientação para o mundo do trabalho, viabilizando o acesso dos jovens (com e sem deficiência) a cursos gratuitos de qualidade, alinhados com o que há de mais atual em conceitos, ferramentas e competências necessárias para obter sucesso e se diferenciar no mundo do trabalho, como por exemplo, a oficina de vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Bastante conhecida em outros países, mas ainda restrita principalmente a escolas particulares aqui no Brasil. Os alunos terão a oportunidade de aprender Word, Excel, Power Point, Lógica de Programação, Robótica, além de técnicas de vendas, oratória e contar com um reforço da Língua Portuguesa e Matemática.

As oficinas são presenciais e o aluno pode se matricular em mais de um módulo de acordo com a disponibilidade de vagas e horários. As inscrições vão até dia 30 de janeiro de 2020 e podem ser realizadas no site do ITI – Instituto Tecnológico Inovação (www.itinovacao.org.br) ou pessoalmente no Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay, localizado dentro da Biblioteca Municipal Affonso Taunay na Rua Taquari, 549 – Mooca.

AI/Digilab

Confira abaixo as disciplinas dos cursos:

  • Vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
    Robótica na Prática
  • Habilidades e Competências Socioemocionais
    5 Competências Socioemocionais
  • Administrativo
    Técnicas Administrativas, Recepção e Atendimento, Técnicas de Vendas, Técnicas de Recursos Humanos, Operador Telemarketing, Contínuo (Office Boy/Girl), Contabilidade Básica, Técnicas Administrativa, Técnicas de Recursos Humanos, Recepção e Atendimento.
  • Inclusão Digital e Social
    Entendendo o que é Lógica, Pensamento Computacional, Primeiros Passos a programação
  • Tecnologia da Informação
    Word (Básico), Excel (Básico), PowerPoint (Básico), Internet (Básico), Outlook (Intermediário), Access (Intermediário), OneNote, Skype for Business, OneDrive for Business (Intermediário).
  • Empreendedorismo
    Empreendedorismo, Empreender, Atendimento do Comércio Varejista, Técnicas de Oratória
  • Preparando para o mundo do trabalho
    Formação para o mundo do trabalho, Postura Profissional (Ética, Moral, Higiene), Língua Portuguesa e Matemática – Reforço.