162 views 3 mins

Cursos de tecnologia gratuitos para iniciantes

em Tecnologia
sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Oportunidade de conhecer fundamentos de Inteligência Artificial, JavaScript e Lógica de Programação sem pagar nada

A escola de tecnologia Trybe está lançando três cursos gratuitos voltados para pessoas interessadas em dar os primeiros passos na área de tecnologia: Inteligência Artificial, JavaScript e Lógica de Programação.

O curso IA na Prática é voltado para quem quer e precisa ter um primeiro contato com as principais ferramentas de Inteligência Artificial, independentemente da profissão, desde advogados e médicos, até profissionais que trabalham em escritórios em geral. O objetivo do curso é capacitar as pessoas a utilizarem a IA no seu dia a dia, compreendendo os fundamentos da tecnologia e explorando o potencial de ferramentas como o ChatGPT e a criação de imagens por meio de IA generativa. Com exercícios e atividades práticas, os participantes vão aprender a dominar as ferramentas de IA para se tornarem mais eficientes e produtivos em suas atividades, atendendo às demandas do mercado de trabalho atual. O curso pode ser feito no seu próprio ritmo, ou seja, fica disponível para acesso nos horários que sejam mais adequados ao usuário.

Uma opção para quem quer explorar a carreira de desenvolvedor é o curso JavaScript do Zero, que introduz essa linguagem de programação para trilhar os primeiros passos na área e aprender como escrever suas primeiras linhas de código. Serão ensinados conceitos teóricos e práticos como a origem e o potencial do JavaScript enquanto linguagem, além das habilidades técnicas como Operadores Aritiméticos e Estruturas Condicionais.

Por fim, o curso de Lógica de Programação é voltado para interessados em construir uma base sólida de lógica e se preparar para se aprofundar no aprendizado de tecnologia. Ele vai abordar os principais conceitos do assunto, como Algoritmos, Condições e Pensamento Computacional.

Todos os cursos gratuitos possuem entre 4 e 10 horas de duração, exercícios para aprender na prática e certificado de conclusão para quem conquistou a aprovação nos exercícios.

Para saber mais sobre os cursos, acesse: https://www.betrybe.com/