102 views 52 secs

Cuidado com o excesso de informação que pode virar doença

em Tecnologia
terça-feira, 12 de janeiro de 2021

O meio digital é bombardeado com informações de todos os lados diariamente, seja nas redes sociais ou nos diversos sites disponíveis. Em meio aos excessos, saber se comunicar de maneira eficiente e estratégica é o que traz resultados perceptíveis, já que a comunicação é uma habilidade essencial que está cada vez mais requisitada. Esse é o grande desafio da era da informação, dialogar e ser ouvido apesar dos múltiplos estímulos. Também é tema da turma 2 do programa 3Ps da Comunicação: Preparação, Prática e Presença, evento online que terá mais de 10 horas de aulas ao vivo.
Segundo Vívian Cristina Rio Stella, doutora em Linguística pela Unicamp, idealizadora do curso dos 3Ps e autora do livro “Comunicação Eficiente” (Editora Aberje), as pessoas acreditam que se comunicar bem é falar corretamente a gramática, mas isso é um mito. “Eu procuro trabalhar a estratégia de comunicação, a abordagem do tema e o storytelling, como construir histórias que façam sentido”, explica.
Os participantes da segunda turma do programa 3Ps da Comunicação, que terá início no próximo dia 01 de fevereiro, ganharão um exemplar da obra ‘Comunicação Eficiente’. O curso também contará com ebooks, vídeos, desafios e aulas extras para complementar o processo de aprendizagem (https://www.sympla.com.br/3ps-da-comunicacao-preparacao-pratica-e-presenca-turma-2__1077245).