82 views 4 mins

Como fazer podcasts perfeitos com o Zoom

em Tecnologia
terça-feira, 10 de maio de 2022

Em meio ao boom de produções, o Zoom tornou-se uma solução confiável para fazer podcasts com seus recursos de áudio e gravação, VoIP confiável e vídeo de alta resolução. A empresa apresenta depoimentos de podcasters Zoomies sobre como a plataforma pode elevar a produção, destacando os principais benefícios:

O som original oferece a melhor qualidade de áudio
“Sou um dos apresentadores do programa ‘Bean Stuff’ com meu pai. Quando me mudei para uma nova cidade e não podíamos mais trabalhar no mesmo lugar, o Zoom tornou-se a ferramenta indispensável para gravação e pós-produção. O som original oferece a melhor qualidade de áudio possível. A plataforma também é ótima para receber convidados, já que a maioria das pessoas conhece a solução”. Reed Allen, Product Manager, Co-Host do “Bean Stuff”.

Fluxos de áudio separados facilitam a edição
“Gravar arquivos de áudio separados para cada participante é um recurso do Zoom muito útil para podcasting. Muitas vezes, você deseja editar, ajustar e nivelar o som de uma pessoa e não em toda a gravação mixada – gravar arquivos de áudio separados torna isso muito mais fácil”. Stephen Newton, Lead Product Manager, Host do “Black Ink Red Film”.

Dica profissional: É possível ativar os arquivos de áudio separados para cada recurso de participante para gravações locais e na nuvem. Durante uma gravação no computador acione o recurso nas configurações do app no desktop em Gravação > Gravação local > Gravar um arquivo de áudio separado para cada participante. Ao gravar na nuvem, vá em Configurações > Gravação > Gravação na nuvem > Gravar arquivos somente de áudio > Gravar um arquivo de áudio separado para cada participante.

Transcrições do áudio
“Adoramos o fato de que o Zoom gera uma transcrição das reuniões e webinars quando você grava na nuvem. É um ótimo recurso para anotações de shows e pode até ser usada para reaproveitar cotações para promoção de shows”. Ronnie Dickerson Stewart, DEI Lead, Marketplace & Community, Host do “The Career Clinic Podcast”

Dica profissional: para habilitar transcrições de áudio automatizadas para suas reuniões e webinars, acesse o portal da Web Zoom em Configurações > Gravação > Configurações avançadas de gravação em nuvem. (Observação: as transcrições de áudio estão disponíveis nas contas Business, Education e Enterprise).

Outras dicas para podcasters
Organize suas gravações na nuvem: as gravações de reunião e webinar na nuvem ficam em um local centralizado no Zoom Web Portal, ajudando o usuário a se manter preparado à medida que seu podcast se expande e cresce.

Facilite a colaboração: distribua suas gravações na nuvem para co-hosts, editores, produtores e colabore em qualquer lugar.

Aumente o nível da sua marca e do envolvimento do público: quem deseja fazer uma transmissão ao vivo, pode transmitir sua reunião ou webinar para o YouTube. É permitido até adicionar uma marca personalizada se estiver conversando em um webinar. Quem estiver interessado em usar o Zoom para produzir podcasts, acesse a página do Zoom para selecionar o melhor plano que atenda as necessidades.