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A melhor Plataforma para Vender SaaS e Produtos Digitais

em Tecnologia
quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

Os produtos SaaS estão tomando cada vez mais o mundo de assalto. Em particular, porque são, em muitos casos, mais confiáveis do que as soluções que são instaladas em um computador. O usuário pode trabalhar com as interfaces necessárias de qualquer computador, desde que tenha uma conexão à Internet com uma velocidade aceitável. Em muitos casos, os programas SaaS são mais baratos do que outras versões de software.

Os especialistas são, portanto, muito positivos em relação à crescente demanda por tecnologias de informática relevantes. Os especialistas consideram o uso de conceitos de nuvens particularmente promissores na área das pequenas e médias empresas. Isso já pode ser visto no exemplo de numerosas empresas em todo o mundo que estão usando muito ativamente as soluções pertinentes.

Mas o mercado SaaS tem suas próprias especificidades que devem ser levadas em conta a fim de vender com sucesso software na nuvem e construir um negócio de sucesso sobre ele:

  • Os pontos fortes das plataformas SaaS incluem a capacidade de conduzir 100% das vendas online no mundo todo, sem abrir escritórios locais e registrar-se como uma entidade legal. Mas, ao mesmo tempo, isso implica na obrigação de registrar, calcular, emitir fatura conforme as exigências da lei, cobrar, arquivar e remeter impostos para o governo. Ao vender em outros países, as empresas SaaS também precisam estar prontas para auditorias, respondendo perguntas das autoridades fiscais e retendo faturas por pelo menos 10 anos. Não é possível usar a desculpa de não conhecer a lei do país ou não ter os recursos para fazê-lo. Simplesmente falando, não cumprir com as leis tributárias de vendas é violar a lei e é considerado evasão fiscal. As penalidades podem variar desde multas severas até mandados de prisão..
  • Um produto SaaS irá mudar com o tempo, e não é possível prever 100% de como será em um mês, uma hora ou cinco anos. Em 1997, a empresa Netflix estava engajada na entrega de filmes em VHS. Naquela época, não havia pensamentos sobre streaming e produção de conteúdo próprio. Portanto, no modelo SaaS, o software não é vendido como um produto com um custo finito, mas na verdade se transforma em um instrumento financeiro com fluxo de caixa possivelmente previsível e é vendido neste contexto. É lógico que tudo isso obriga a empresa a trabalhar duro nas relações com os clientes, especialmente os já existentes. Gerenciar as assinaturas, criar ofertas personalizadas, experimentar preços e planos de assinaturas. Não importa como o produto irá mudar, ele ajudará a reter novos clientes e evitar o fluxo de saída dos já existentes.
  • No espaço interminável da Internet onde um produto SaaS é vendido, é difícil rastrear quais páginas de um recurso web e quais sites de terceiros atraem mais tráfego, backlinks e leads. Mas é importante monitorar e direcionar os recursos de marketing na direção certa.
  • número de clientes no mercado SaaS é o produto de dois indicadores: atração (o quão efetivamente atrai clientes potenciais para o SaaS com baixo contato ou – no caso de SaaS com contato forte – o quão efetivamente encontra clientes potenciais e os contata) e a taxa de conversão (a porcentagem de clientes potenciais, que começam a pagar). E se o marketing competente for capaz de lidar com o primeiro, nem sempre é possível lidar com o segundo.

Presumivelmente, ao vender um produto SaaS, é bastante difícil levar em conta e seguir todas as exigências do acima. Especialmente se você não sabe que já existem soluções sob medida para as necessidades das empresas SaaS e projetadas para ajudá-las no caminho para a construção de um negócio bem sucedido e lucrativo.

Como a plataforma de pagamento Transaction Cloud. Sim, a integração da plataforma de pagamento pode facilitar muito as questões de processamento de pagamento, cobrança e preenchimento automático de impostos sobre vendas, gerenciamento de marketing de afiliados, gerenciamento de assinaturas e liberação de recursos da empresa SaaS para desenvolvimento e expansão de produtos.

Por exemplo, a Transaction Cloud, com seu modelo de negócio de comerciante/revendedor autorizado registrado, é diretamente responsável pelo imposto sobre vendas em várias jurisdições. E isto significa que uma empresa que vende globalmente não precisa se preocupar com mudanças nas taxas de impostos, nem tem que se preocupar em proteger os impostos estrangeiros cobrados contra a volatilidade da Fx.

Falando em conversões, a capacidade da Transaction Cloud de aceitar 20 tipos diferentes de cartões e todos os principais pagamentos de carteira – Apple Pay, Google Pay, PayPal – reflete positivamente sobre este importante indicador.

Você também pode gerenciar as assinaturas diretamente em sua conta pessoal da empresa criada no sistema Transaction Cloud – aqui você pode ver todas as estatísticas sobre clientes e pagamentos, você pode criar planos, estabelecer preços localizados, testes gratuitos e até cupons, cobrar dos clientes com pagamentos recorrentes e únicos, enviar faturas e notificações pessoais.

Bem, há dois argumentos principais porque vale a pena integrar a plataforma de pagamento Transaction Cloud se uma empresa SaaS quer cobrir todas as especificidades do mercado e se tornar um grande player: Transaction Cloud é a única plataforma de pagamento com gestão de marketing de afiliados, e todas as suas funções estão disponíveis a um preço único, não há surpresas e não há taxas ocultas.

Por que isso é tão bom? Como a funcionalidade de gerenciamento de marketing de afiliados permite que você estabeleça o programa de afiliados, e páginas promocionais em questão de minutos, clientes em potencial seguem os links de afiliados e aterrissam no website ou página promocional. Uma empresa SaaS pode gerenciar seu marketing de forma mais eficaz através de experiências com mensagens, canais de comunicação e públicos. O custo único da funcionalidade da plataforma torna possível prever os custos administrativos do negócio, enquanto outras plataformas de pagamento começam com taxas básicas baixas, mas há taxas adicionais para tudo, tais como cartões internacionais, conversão de moeda, tipos de cartões adicionais, verificação 3DS, atualizador de contas, aceitação adaptativa, faturamento, cálculo de impostos sobre vendas.

Vamos resumir o acima. O mercado SaaS não apenas abre muitas oportunidades, mas também dita suas próprias regras. Ao conhecê-los e segui-los, o negócio está posicionado para o sucesso. Mas se você fizer tudo cegamente, manualmente e ao acaso, você pode permanecer preso em um lugar por muito tempo, enquanto o mercado exige desenvolvimento constante e mudanças qualitativas. Ou você pode integrar uma plataforma de pagamento como a Transaction Cloud, automatizar processos chave com ela e estar sempre um passo à frente de todos os outros.