O Digital Agro Connection, programa de inovação realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, finalizou a sua segunda fase selecionando 12 startups, de um total de 68 inscritas. Os empreendedores, que desenvolvem soluções para a Agropecuária Sustentável e Agroindústria 4.0, foram escolhidos de acordo com pontuações. O concurso tem o objetivo de captar e selecionar startups para desenvolver oportunidades, novos negócios e otimizar os processos internos selecionados pela cooperativa e seus parceiros.
O regulamento apresenta nove critérios de seleção: Alinhamento com Tema Proposto, Resultado Financeiro, Resultado Qualitativo, Investimento do Projeto, Riscos, Escalabilidade, Velocidade de Implantação da Solução, Capacidade Técnica da Equipe e Complexidade/Autonomia de Implantação. Com base nesses critérios, o Comitê de Inovação da Frísia analisou e atribuiu pontos para as startups. Dessa forma, as que tiveram maior aderência aos critérios e as notas mais altas foram selecionadas.
A terceira etapa do programa é designada para realização de um workshop, que será realizado pela Aceleradora Sistema Fiep, da Federação das Indústrias do Paraná, com a temática de Modelagem de Negócios para Startups. Além disso, elas terão uma imersão na realidade das propriedades rurais dos cooperados da Frísia e nos processos de produção das agroindústrias. Em seguida, cada startup desenvolverá uma proposta de trabalho, resultando numa Prova de Conceito (POC) (https://digitalagro.com.br/).
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