387 views 5 mins

News@TI 04/08/2020

em News@TI
segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Debate sobre fomento ao elo academia-indústria para alavancar inovação

@O projeto Teias da Inovação MCTI, agora on-line, promove mais um evento gratuito nesta quinta-feira, dia 6. Com o tema “Academia e Indústria: Investimento e Relacionamento Para a Inovação Durante e Pós-pandemia”, a ação tem abrangência nacional e qualquer interessado pode se inscrever pelo site: www.teiasdainovacao.com.br. Desta vez, o programa abre espaço para o debate sobre os mecanismos de fomento e investimento a ambos os setores, e como tais ecossistemas precisam se organizar, no “novo cenário”, para dar sequência ou iniciar projetos de inovação, tendo como grande base a colaboração mútua. Ambos os campos precisam estar entrelaçados de modo que o setor acadêmico possa trazer resultados práticos ao mercado, impactando positivamente a sociedade, por exemplo, nas esferas comerciais, de serviços, de saúde, entre muitas outras.

Projeto está com inscrições abertas para cursos gratuitos

@O projeto A Liga Digital traz alternativas para pessoas em situação vulnerável facilitando a entrada no mercado de trabalho de jovens de escolas públicas e pessoas que buscam recolocação no mercado profissional. Os alunos contam com aulas de especialistas na área e aprendem sobre marketing digital, divulgação nas redes sociais (Facebook e Instagram), descontos pagos no Google, programação, criação e como gerenciar uma loja virtual por meio de plataformas como a Loja Integrada. A primeira turma do projeto, realizada no final de junho deste ano, ainda teve a oportunidade de ver as operações de lojas virtuais próximas, visitando empresas como Giuliana Flores e SouLog. Para participar da próxima turma, os candidatos devem se inscrever através do formulário do projeto pelo site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdraMHq7rnwZ4dlYsGcMxUkJRDuXwt00MiZlR3lZl0C1KBoZg/viewform. As aulas vão iniciar em agosto e contará com aulas on-line e presenciais na capital de São Paulo.

Lawtechs ganham força no novo “normal”

@O uso de novas tecnologias para ajudar o trabalho do advogado estava ganhando espaço antes da pandemia e deve se intensificar com a aumento do home office e digitalização da rotina por conta do isolamento. Com a necessidade urgente de usar ferramentas tecnológicas durante a quarentena para o trabalho, como teleconferências, tudo indica que o tradicional mundo do direito irá apostar ainda mais nos recursos criados pelas lawtechs e legaltechs. Segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), o número de empresas do segmento cresceu cerca de 300% desde 2017 e já conta com mais de 150 startups do setor. Um exemplo é a Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) – plataforma de conteúdo que auxilia a rotina do advogado previdenciário. “Nossa ferramenta ajuda a montar um processo de forma mais rápida, a fazer cálculos previdenciários e a consultar petições com mais eficiência. Reduzimos a parte burocrática para que o advogado possa se dedicar às questões estratégicas”, explica Renan Oliveira, cofundador da plataforma. A empresa fundada em 2013 tem mais de 9 mil clientes.

Atos adquire EcoAct, consultoria líder em estratégias de descarbonização

@A Atos, líder global em transformação digital, anuncia acordo para adquirir a EcoAct, empresa de consultoria de estratégias de redução de carbono reconhecida internacionalmente. Essa aquisição vai apoiar a ambição de descarbonização da Atos por meio do enriquecimento de seu portfólio de soluções, serviços e estratégias digitais de redução de carbono. O objetivo é apoiar ainda mais seus clientes em todas as fases de suas jornadas em direção à neutralidade de carbono. A EcoAct é líder mundial no desenvolvimento de estratégias inovadoras de redução do carbono, com mais de 400 clientes e 4 escritórios internacionais.