Alexandra Avelar (*) Se tem uma coisa que o turbulento 2020 nos mostrou é que o consumidor atual é digitalmente fundamentado e essa mudança ocorrida não retornará ao passado. O impacto causado por ela pode ser visto em todas as áreas de nossas vidas, não apenas na maneira como fazemos negócios. O coronavírus mudou o […]
Empreendedores têm 15 opções de cursos gratuitos do Sebrae pelo WhatsApp @O Sebrae está disponibilizando 15 cursos online que podem ser feitos pelo WhatsApp, totalmente gratuitos. Todos os cursos disponibilizados foram elaborados com tecnologias de inteligência artificial e proporcionam aos interessados uma experiência de autodesenvolvimento, com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com […]
A – Exportação de Veículos A Volkswagen deu início à exportação do T-Cross, produzido em São José dos Pinhais/PR, para sete países do continente africano: Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão. No total, a marca soma 26 países nos quais já exporta o modelo líder no segmento SUV na região – […]
Cintia Sant’Anna (*) Um desejo comum entre os pais é proporcionar aos seus filhos ou suas filhas a melhor educação possível. Para concretização desse objetivo, os cuidados na escolha da escola são essenciais. Os critérios a serem observados nesse processo vão além da análise da estrutura física ou da localização da instituição. Pontos como o […]
No ano de 2020, o mercado de trabalho e de contratações sofreu grandes mudanças e ensinou importantes lições para profissionais e para as organizações. De um lado, tínhamos a adaptação dos contratados ao lidar com um cenário mais flexível e remoto, enquanto que do outro, as empresas precisaram se adaptar ao mundo do digital e […]
Já pensou em uma profissão que tem como principal atribuição pensar na experiência e na satisfação do cliente? Esse é o papel do Customer Experience (CX), que vem sendo muito requisitado pelas empresas. Para evitar problemas de entregas, prazos, qualidade de projetos e falhas de comunicação, o profissional procura entender as necessidades e demandas dos […]
Alexandra Avelar (*) Nunca houve um período mais turbulento para os profissionais de marketing digital do que os três primeiros trimestres de 2020. A pandemia teve um grande impacto sobre os usuários de mídia social e as marcas que buscam sua atenção. A boa notícia é que, embora haja muito ainda a ser feito, vimos […]
Paulo de Godoy (*) O setor de varejo sempre demonstrou agilidade na adoção de novas tecnologias, desde a automatização da leitura de códigos de barras em supermercados, até as lojas virtuais e o crescente mercado do e-commerce. Nos últimos anos para as empresas do setor, manter a competitividade significa entrar de cabeça na era digital, […]
Com o advento da internet, a execução de diversos serviços foi facilitada. Para o registro de marcas não foi diferente. Com o avanço da tecnologia, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) faz o julgamento de processos, principalmente de marcas, de forma mais ágil e objetiva. Contudo, nos últimos anos, empresas potencializaram anúncios com a […]