71 views 59 secs

PF intima senadores para prestarem esclarecimentos

em Política
terça-feira, 05 de novembro de 2019

Os senadores Eduardo Braga e Renan Calheiros. Foto: Arquivo/ABr

Os senadores do MDB Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL) foram intimados a prestar esclarecimentos à Polícia Federal na manhã de ontem (5). Em nota divulgada pela defesa de Eduardo Braga, os advogados José Alberto Simonetti e Fabiano Silveira esclareceram que o parlamentar recebeu uma solicitação do delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (STF) e que o senador já fez contato para ajustar a data do depoimento.

“O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação”, ressaltou a defesa do parlamentar. “Nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga”, garantiram os advogados. Já a assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros informou que ele recebeu um mesmo delegado da PF em sua residência para entregar intimação de depoimento no mesmo inquérito de Braga.

“O senador afirmou que está à disposição e que é o maior interessado no esclarecimento dos fatos”, diz nota dos assessores de Renan. Em nota, a PF informou que várias equipes cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do STF, em investigação em curso na Corte. “As ações atendem determinações do ministro Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, e que não divulgará detalhes das medidas” (Abr).