566 views 3 mins

Motivar funcionários é essencial para começar bem o ano

em Política
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Fim de ano é a época escolhida pela maior parte das empresas para confraternizações e outros eventos para comemorar as conquistas dos colaboradores e funcionários. Depois de um ano de muito trabalho, o clima é de alívio e também de agradecimento. O que faz o período ser perfeito para traçar as metas para o próximo ano e motivar ainda mais a equipe.

Motivar os funcionários e colaboradores é essencial para ter uma equipe engajada e faz uma enorme diferença nos resultados da empresa. Quanto mais motivadas, mais as pessoas se sentem impelidas a dar o seu melhor e vestir a camisa da equipe. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você deixar a sua equipe mais motivada. Confira!

1- Faça campanhas de incentivo – Incentivar o colaborador vai muito além de benefícios e salário. Muitas vezes é preciso ir um pouco além e lançar campanhas com esse propósito e até estimular a competitividade entre os membros da equipe. Reuniões semanais também são essenciais para que sejam discutidos pontos importantes e os resultados da semana.

2- Invista em feedback e feedfoward – O feedback é o parecer de uma ação que já aconteceu, seja ele positivo ou negativo. Já o feedfoward foca naquilo que pode ser melhorado no futuro. O feedfoward pode e deve ser um complemento do feedback – apontar o que não foi bem executado e como fazer isso da melhor forma é também um grande incentivo para os funcionários.

3- Celebre as conquistas alcançadas – Aproveite o clima de celebração do fim de ano para fazer uma retrospectiva das conquistas junto com todos os colaboradores e funcionários. Isso irá motivar, além de relembrar tudo que aconteceu, principalmente os pontos positivos. Este também pode ser o momento ideal para utilizar o método do feedfoward e traçar algumas metas simples.

Algo muito interessante de ser feito é dar voz aos funcionários e perguntar qual a opinião deles sobre o que foi conquistado no último ano e também sobre as metas do próximo ano. Isso pode ajudar a enxergar além, criando mais harmonia e satisfação por parte de todos, que se sentirão mais animados para iniciar um ano novo dentro do trabalho.

Novos desafios são essenciais para conquistar novos resultados, assim como os incentivos são fundamentais para recomeçar com tudo, motivar os funcionários e gerar união com os valores do seu negócio. Impulsione os resultados do seu negócio e deixe sua equipe muito mais motivada com as campanhas In Mais Prêmios.
Fonte e mais informações: (www.inmaispremios.com.br).