68 views 25 secs

Motivos para festejar primeiros 300 dias do governo

em Política
quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) fez um balanço das atividades dos Poderes Legislativo e Executivo nos 300 primeiros dias do ano. Para ele, a mensagem passada pela imprensa muitas vezes é a de que o governo e o Congresso não estão trabalhando pelo bem do país, mas a verdade é que o período teve muitos resultados positivos.

“Acredito no crescimento do Brasil, acredito em cada brasileiro e acredito no potencial federal, com o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. Acredito, sobretudo, neste Senado, que passou por uma grande renovação e viveu o semestre mais produtivo dos últimos 25 anos”, disse.

Vanderlan afirmou que, no primeiro semestre, as comissões do Senado fizeram 373 reuniões e aprovaram 487 pareceres. No Plenário, segundo o senador, foram 134 aprovações de projetos, propostas e medidas provisórias. Entre as principais propostas aprovadas, ele citou a Reforma da Previdência e o projeto da nova Lei das Teles, que, na sua visão, vai revolucionar as telecomunicações do país (Ag.Senado).