65 views 32 secs

Agricultura debaterá diretrizes para a pesca turística

em Política
terça-feira, 22 de outubro de 2019

Amanhã (24), a Comissão de Agricultura do Senado fará uma audiência pública sobre turismo pesqueiro. No requerimento, de iniciativa da presidente da comissão, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), estão convidados o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o secretário de Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif.

Na justificativa, a senadora afirma que o objetivo é analisar as novas diretrizes relacionadas ao desenvolvimento da pesca e do turismo que estão sendo alavancadas para o aprimoramento e o crescimento econômico pesqueiro e turístico do país. O senador Paulo Rocha (PT-PA) mostrou-se preocupado com a iniciativa da senadora, que, para ele, está alinhada com as declarações do presidente Jair Bolsonaro de transformar áreas de preservação ambiental em áreas de turismo ou mesmo de pesca turística.

“Vejo com reservas iniciativas nesta direção, pois temos as questões de preservação ambiental, em que pode-se destruir todo um ecossistema pela pesca turística. Da mesma maneira, a entrada desordenada de turistas é problemática. Qual o retorno às populações envolvidas”, questionou Paulo Rocha (Ag.Senado).