RG de crianças e adolescentes no Poupatempo-SP

O serviço de primeira via do RG para menores de idade pode ser realizado desde os primeiros dias de vida do recém-nascido. Em 2021, o Poupatempo-SP realizou 424 mil atendimentos para solicitações de carteiras de identidade a pessoas com menos de 18 anos. Além da presença da mãe, pai ou responsável, para vacinação infantil contra Covid-19 é exigido um documento de identificação e o RG cumpre esse papel.

É obrigatório agendar data, horário e posto por meio do site: (www.poupatempo.sp.gov.br) no aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento para os serviços de RG. Depois, basta comparecer ao posto selecionado com um dos pais ou responsável legal, com documento de identificação com foto, e apresentar a Certidão de Nascimento original e cópia.

Não há taxa para realização do serviço para o primeiro RG, apenas o custo opcional de envio pelos Correios no valor de R$ 9,09. Durante o atendimento, será feita a coleta de foto, assinatura ou digital, portanto não precisa levar foto ao posto.

“O RG é a principal identificação dos brasileiros e garante cidadania à população, pois é necessário para emissão de outros documentos”, diz o diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, que administra o programa, Murilo Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap