#tenhacicatrizes_Bem Vindos_18_04_2019

em #tenhacicatrizes
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Saad

Bem Vindos

Quem não tem uma cicatriz? E qual cicatriz não tem história? Acreditamos que o curativo está para o Empreendedorismo assim como a lâmpada está para a Inovação. Dói menos aprender com as cicatrizes alheias, da mesma forma que é maravilhoso poder compartilhar a nossa experiência, as nossas cicatrizes

Saad

Alessandro Saade

 

Alessandro Saade (*)

‘Empreendedores Compulsivos’ é uma iniciativa nacional de fomento ao empreendedorismo de forma colaborativa e multifacetada, que nasceu da inquietação e do inconformismo de um grupo de amigos com características comuns. O Time Compulsivos é formado por empreendedores que atuam simultaneamente como professores, executivos, palestrantes e consultores. Todos compulsivos e cheios de cicatrizes para compartilhar.

Nosso desafio é Educar, Desafiar, Empoderar e Transformar os empreendedores PMEs brasileiros, por meio de experiências colaborativas e lúdicas, de alto impacto, de forma presencial e virtual.

Acreditamos na educação como ferramenta da transformação pessoal, profissional e corporativa, tendo ainda como reflexo direto e positivo, a mudança do ambiente onde a empresa atua.

Também acreditamos no ensino em doses mínimas e de grande interesse. O microaprendizado garante maior atenção e ajuda na retenção do aprendizado. O mesmo vale para intensas experiências nos encontros presenciais, colocando um componente vivencial e emocional no aprendizado.

A partir de agora, estaremos juntos todas as quintas-feiras, sempre com um compulsivo trazendo um case, um dado, uma dica, uma provocação. Hoje seu papo é comigo.

DICA DE LIVRO = Mova-se, de Patty Azzarello – Já pensou como os líderes decisivos executam a estratégia – apesar dos obstáculos, contratempos e empecilhos? Na maioria das vezes achamos difícil manter a inspiração e o foco quando um empreendimento se torna desafiador, tanto para o líder como para a empresa.

Acontece por exemplo na promoção de iniciativas de mudança corporativa, entrada em novos mercados, introdução de novos produtos ou em qualquer novo projeto. No livro a autora traz o acróstico “Move” – uma sigla que significa “Meio, Organização, Valor, Engajamento”. Seu modelo promete ajudar aos leitores a sustentarem a mudança a longo prazo.

DICA DE APP = Google Keep – Já teve dificuldade de guardar informação? Lembretes, links de sites úteis, fotos para posterior consulta, insights no meio da rua, tarefas que sempre esquecemos? O app Google Keep – que roda tanto em Android como em IOS – permite registrar praticamente tudo, nos mais diversos formatos, para posterior consulta.

E basta pesquisa nos seus registros por palavra ou tipo, como hiperlink ou foto. Ele também permite criar lembretes, que conversam com a agenda do Google, gerando uma tarefa no dia e hora definidos. E como está no celular, estará sempre à mão quando precisar. Não saia de casa sem ele.

(*) – Idealizador dos Empreendedores Compulsivos, é professor, consultor e mentor. Autor e colaborador em diversos livros, é formado em Administração, tem MBA em Marketing e Mestrado em Comunicação e Mercados; especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação pela UC Berkeley. Saiba mais em (compulsivos.org).