#Tenha Cicatrizes_08_08_2019_Felicidade no Trabalho

em #tenhacicatrizes
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Luiz Felipe Pateo temp

Felicidade no Trabalho

Quantas vezes você já se pegou reclamando da vida, do trabalho, do trânsito maluco de uma cidade grande? Você já pensou que tudo isso pode ser estresse causado pelo modus operandi que levamos?

Luiz Felipe Pateo temp

Augusto Roque

Augusto Roque (*)

Sim, devemos batalhar por um lugar ao sol. Trabalhar, trabalhar e trabalhar virou lema de uma geração que não teve tempo de viver… e esse geração formou filhos dependentes, que viam na rotina dos pais o melhor jeito para se levar a vida.

E lá fomos nós, cantarolando felizes e contentes: “preciso trabalhar, preciso ganhar dinheiro…”. E, sugados por este espírito, achamos tudo isso normal. Mas chega uma hora que é preciso dar um basta nisso tudo e repensar a vida!

Deixar de lado tudo aquilo que nos deixa infelizes e partir em busca de novos rumos se faz necessário quando entendemos que não precisamos viver só para ganharmos dinheiro, mas sim ganhar dinheiro com aquilo que nos deixa feliz e que nos motiva.

Afinal, quem não quer conciliar trabalho e prazer? E ainda, ganhar dinheiro fazendo aquilo que ama?

Em um mundo, cada vez mais individualista e impessoal…estar em contato com pessoas que você pode inspirar e transformar, é uma oportunidade fenomenal de aprender e de trocar experiências. Exercer a criatividade, não se limitando às paredes de uma sala de aula ou de um ambiente controlável, exercita nossa capacidade de conduzir alunos a novos patamares.

Deixar de lado o viver pelo trabalho, para viver em plenitude com o eu interior é o começo da transformação. Se conhecer efetivamente, por meio de uma análise SWOT da sua vida, entendendo seus pontos fortes e fracos e, ao mesmo tempo, buscar oportunidades e identificar ameaças a sua felicidade, é um ótimo ponto de partida para isso.

Seja diferente do modelo padrão. Porém, sei que tudo isso, nos dias atuais, pode parecer utopia. Mas, se deixarmos de pensar apenas no capitalismo das coisas e vivermos pelo capitalismo do eu, nossa vida se transformará. Investir em você, se redescobrir, deixar aflorar o talento é um alento pr’alma. É ver o sol brilhar em meio a tempestade. É acreditar que você pode…basta ir lá, se dedicar e fazer! Moral da história: mesmo em períodos de crise, busque trabalhar em empresas que tenha um propósito semelhante ao seu. A sua felicidade no mundo corporativo depende disso.

Isso aconteceu comigo. E pode acontecer com você. Conecte-se com você, reflita sobre suas atitudes, e repense a sua vida para ser feliz!

Até a próxima!

(*) É Membro dos Empreendedores Compulsivos, Consultor da Reinvent Consultoria &; RH, especialista em Propósito, Felicidade, RH 4.0 e Empreendedorismo, com mais de 20 anos de experiência como executivo, palestrante, professor e consultor. Tem Mestrado em Bem-Estar e Inovação pela FEI-SP e é bacharel em Administração pela FEI-SP. Saiba mais em compulsivos.org.