Entusiasmo

Como ser diferente para fazer diferente?

As pessoas procuram justiçar, por meio de muitas razões, suas incapacidades de atingir metas desafiadoras e alcançar patamares superiores ou nunca imaginados por elas.

Fui uma dessas pessoas por algum tempo (hoje, não mais) , e vi que as incapacidades estavam ligadas, basicamente, a duas grandes razões: a falta de conhecimento de ferramentas poderosas e a falta de conhecimento de mim mesmo. 

Ah! outra razão que sempre me atingiu, a síndrome do impostor.

Apesar de descobrir que a busca por ferramentas que me apoiassem, tais como metodologias ou processos, fosse de fácil alcance, percebi que dependia mais de mim, do que dos outros.

Seria uma luta entre mim e eu mesmo. De olho em como eu, diante de mim mesmo deveria me tornar melhor do que eu mesmo.

Perceber que responder a uma pergunta do tipo: Se você sabe que está se alto sabotando e tem consciência disto agora, até quando vai manter esta situação da forma como está?

Responder a esta pergunta não foi fácil, pois tinha a ver comigo mesmo, com minhas limitações, aprendizagens e carências.

Eu tinha que me manter entusiasmado, contudo, não era muito claro para mim o que seria manter-se assim de fato.

Manter-se entusiasmado tem a ver com as coisas que te impulsionam, e uma delas é a necessidade de saber quem você é e que está em estado de mudança, transformação e evolução constante.

Estar em estado de mudança tem a ver com a forma como você faz as coisas, estar em transformação tem a ver com o estado de ser que te impulsiona e a evolução tem a ver com o estado constante e sequência com o qual você faz e esta diante de tudo.

Percebi que estar entusiasmado é estar no “gerúndio”. É como se dissesse “vou estar entusiasmando”.

A palavra entusiasmo vem do grego in+theos que significa em Deus, dentro, mergulhado em Deus. Por outro lado ela também vem do latim ENTHUSIASMUS que significa presente divino.

Então , agora eu tenho uma pergunta para você:

O que te impulsiona?

(*) É Membro dos Empreendedores Compulsivos,  Palestrante e Trainner Internacional. Mais 150 mil pessoas treinadas. Auxilia empresas e pessoas na maximização da performance em vendas e no atingimento de objetivos e metas. Autor de 6 livros, 3 e-books e dez artigos acadêmicos, é reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, principalmente com o Best Seller: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap