Um desafio para 2014: manifestar o que há de melhor em cada um de nós

em Rebeca Toyama
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
rebeca toyama

Acredito que 2013 foi um ano de muito aprendizado para todos nós, sejam pessoas, empresas ou nações

A escola da vida nos trouxe novas disciplinas, algumas suaves e leves e outras nem tanto, porém, praticamente todas nos transformaram de alguma forma e com certeza nos prepararam para os novos desafios que estão por vir.

Construir uma escada ou um poço, caberá a cada um de nós decidir o que fazer com tal aprendizado e como aplicá-lo no ano vindouro. Pois, na escola da vida não existem professores e nem avaliadores. Somos nós que definimos com o que ou quem nos comparar. E, geralmente, fazemos isso nos comparando com o melhor que há no outro. O que constantemente nos coloca em desvantagem logo de início.

E o pior, deixamos de lado o que realmente temos de melhor e que aos poucos acaba ficando em segundo plano e depois de algum tempo esquecido.

Então, meu convite é que em 2014 relembremos o que há de melhor em cada um de nós e que nosso foco seja nossos sonhos, metas e objetivos. E que no lugar de nos compararmos com o algo externo, nosso olhar seja direcionado a nossa essência.

Afinal, são nossas qualidades, virtudes e valores que podem construir um 2014 que desejamos e merecemos.

rebeca toyamaRebeca Toyama

“Diretora da GFAI Coaching, fundadora da Academia de Coaching Integrativo, palestrante e coach com certificação internacional em Positive Psychology Coaching e formação nacional em Coaching Ontológico e Personal Coaching com o Jogo da Transformação pelo método Self-Empowerment.
Iniciou carreira no mercado financeiro e a desenvolveu na área automobilística, possui longa experiência como empreendedora e professora universitária. É administradora de empresas, com especialização em comércio exterior, tecnóloga em processamento de dados, especialista em marketing pela Madia Marketing School e também em psicologia transpessoal e Eneagrama pela ALUBRAT. Participou do Programa de Capacitação para Resultados – da Fundação Dom Cabral.Colaboradora do livro Coaching Aceleração de Resultados e do II Tratado do Pscicologia Transpessoal.
Atualmente é associada ao IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros) e ao IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e integra o corpo docente da Universidade FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), ALUBRAT(Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) e Instituto Filantropia. Atua como coordenadora de Comitês de Governança Corporativa e organizadora da Coluna Reencantando Empresas no Jornal Empresas e Negócios.”

banner js

Colabore com nossa coluna: [email protected]

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso