O que desejo ser em 2014?

em Jéssica Bettin da Cunha
terça-feira, 07 de janeiro de 2014
jessica betting

Nesta época, costumamos nos deparar com as famosas metas para o novo ciclo. O convite que lhes faço é olhá-las sob outra perspectiva…

Um novo ano iniciando e 2014 se mostra repleto de oportunidades! Sediaremos a Copa do Mundo e em 2016 teremos as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Além de ser ano de eleições, o que, normalmente, faz nossa economia crescer um pouco mais que nos outros anos, esses dois grandes eventos trarão infinitas oportunidades.

Como de praxe, nos preparamos para o novo ciclo que se inicia e muitos elaboram cuidadosamente sua lista de desejos a serem realizados! Novo emprego, promoção, voltar a estudar, emagrecer, ter filhos… Enfim, são tantas as vontades que, às vezes, precisamos de um papel bem grande para registrá-las.

Desta vez, gostaria de fazer um convite diferente a nossos caros leitores e, quem sabe, eles também passem esta mensagem adiante. Recebi este chamado durante uma conversa com um senhor muito sábio e acredito que minha proposta seja de grande valia para muitas pessoas, por isso resolvi compartilhar com vocês!

Que tal se, em lugar de nos preocuparmos em comprar um carro ou casa novos, ter uma posição de mais destaque na empresa, ou qualquer desejo semelhante, direcionarmos nossa energia para sermos pessoas melhores e diferentes do que já somos?

 

jessica betting Jéssica Bettin da Cunha
Coach e Consultora de RH, psicóloga, pós-graduada em RH e formada em Coaching pelo instituto de Coaching Integrativo. É diretora da JBC Consultoria e colaboradora do Jardim do Ser.

Isso mesmo! Em lugar de ocuparmos o cargo de gestão, nos tornarmos líderes e incentivarmos e inspirarmos as pessoas ao nosso redor, ou darmos bons exemplos – como fazem os verdadeiros líderes. Ou, então, em lugar de emagrecer, nos sentirmos mais belos e plenos e, talvez, os quilinhos a mais deixem de ser tão indesejados. Quem sabe, ter o carro mais cobiçado dê lugar a uma viagem com a família, que proporcione momentos únicos com as pessoas mais importantes de nossas vidas…

Talvez a grande sacada seja: SER em lugar de TER! Seja líder, seja belo, seja competente, seja bom comunicador, seja mãe/pai, seja curioso, seja pacífico, seja o que sempre sonhou ser!!! Ou melhor, coloque para fora o que sempre foi e que pode estar abafado por inúmeros motivos.

As consequências serão atitudes e posturas genuínas que podem nos trazer, até com mais facilidade e fluidez, o que sempre desejamos, pois as pessoas irão nos reconhecer como tal, concretizando nossas vontades.

Se a humanidade estivesse mais concentrada em ser, acredito que estaríamos mais orgulhosos de nossa espécie do que estamos atualmente.

E você, qual será sua nova lista de desejos para o ano que se inicia?

banner jbc assinatura

Comece o ano compartilhando os temas que vocês deseja ler em nossa colina em 2014. [email protected].

Rebeca Toyama

 

banner js

Colabore com nossa coluna: [email protected]

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso