101 views 3 mins

News@TI 21 a 25/04/2016

em News@TI
quarta-feira, 20 de abril de 2016

Projeto de robótica industrial da ABB é destaque na Feimec

@Inovação e tecnologia são as palavras-chaves do projeto de robótica industrial que a ABB, líder em tecnologias de energia e automação, em parceria com a HP, empresa norte-americana de tecnologia, apresentará na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que será realizada de 3 a 7 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP). Em um espaço de 120 m², a ABB mostrará como funciona uma aplicação de Indústria 4.0 (termo que se refere à quarta revolução industrial), automatizada e controlada por robôs.Por meio de uma estrutura com equipamentos de última geração, a companhia irá simular um sistema de comunicação entre uma loja fictícia de produtos da HP e a programação de produção utilizando robôs (www.abb.com.br).

Consinco prepara plano de aquisições de empresas de ERPs

@A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão (ERPs) para supermercados e atacarejos, acaba de finalizar seu plano de expansão para os próximos cinco anos. Além do crescimento orgânico, a estratégia contempla um plano de aquisições de empresas desenvolvedoras de sistemas complementares e de similares, com atuação regional, em um claro movimento de marcação de território num mercado ainda bastante pulverizado.

API Experience 2016

@O API Experience 2016 (http://apix.com.br/) já tem data marcada. Será no dia 9 de junho, das 8 às 20 horas, em São Paulo. É a segunda edição do evento, 100% focado no universo das APIs (Application Programming Interfaces) e em transformação digital. Palestrantes de players de tecnologia do Brasil e outros países vão contar cases de sucesso e discutir estratégias, desafios e novas oportunidades utilizando APIs. A iniciativa é promovida pela Sensedia, empresa especialista em APIs. Impulsionadas pelas estra tégias digitais em mobilidade, cloud, mídias sociais e internet das coisas, as APIs estão realmente entrando no dia a dia das equipes de desenvolvimento; seja de startups, começando a desenvolver seus produtos, ou grandes empresas, que carregam um legado de sistemas e investimentos já realizados em middlewares de integração.