116 views 4 mins

NewsTI17/05/2018

em News@TI
quarta-feira, 16 de maio de 2018

Novos recursos para aumentar a inteligência do gerenciamento de serviços em campo baseado em nuvem

@A ClickSoftware, líder em fornecimento de software de gerenciamento de serviços em campo, anuncia que a nova versão da mais importante plataforma da companhia – Field Service Edge, já está disponível no mercado brasileiro. Os novos recursos desta solução de gerenciamento de força de trabalho móvel baseada em nuvem, líder da indústria, foram projetados para atender às necessidades das organizações mais exigentes. Nesta versão aprimorada, a plataforma Field Service Edge utiliza-se do poder do Machine Learning Cloud, também da ClickSoftware, para adicionar recursos de serviços em campo preditivos únicos na indústria. Com a combinação de dados históricos das empresas e fontes externas de dados, a Field Service Edge agora possibilita previsões cada vez mais acuradas de importantes métricas de serviços – como, por exemplo, a duração de um serviço – o que têm um impacto crucial nas decisões chave de negócios (https://www.clicksoftware.com/why-clicksoftware/).

Sistemas AMD Ryzen™ PRO Mobile e Desktop APU Powered Systems

@A AMD (NASDAQ: AMD) anunciou a adoção sem precedentes de seus processadores AMD Ryzen™ PRO – incluindo novos notebooks e desktops equipados com processadores Ryzen PRO com gráficos incorporados Radeon™ Vega, já disponíveis nos três maiores ecossistemas de OEMs de PC empresariais. As APUs AMD Ryzen PRO para desktops e notebooks comerciais premium oferecem aos compradores de PCs comerciais novos níveis de escolha e inovação e permitem que a Dell, HP e Lenovo criem uma variedade de sistemas de negócios, desde notebooks corporativos até desktops comerciais poderosos. Combinados, esses sistemas formam o portfólio mais amplo de PCs corporativos baseados em processadores AMD na história da empresa (https://www.amd.com/en).

Diferença de preços em transporte por aplicativo chega a mais de 35%

@Os aplicativos de mobilidade urbana têm ampliado as opções para quem procura um transporte mais rápido, seguro e por um bom preço. A disputa por passageiros em transporte particular está acirrada e favorece o usuário. No Rio de Janeiro a 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, está garantindo a seus passageiros corridas 35% mais baratas em alguns trajetos na modalidade 99POP. O aplicativo também reduziu para 12,99% a taxa cobrada dos motoristas, até o dia 21/05 (o concorrente cobra 25%). Uma corrida do Shopping Rio Sul ao Metrô Botafogo, por exemplo, utilizando outro aplicativo custa R$ 9,53*, enquanto usando o 99POP o preço cai para R$ 7,00*, um desconto de 36,14*%. Percurso maiores, como entre o Shopping Downtown e o Parque Olímpico da Barra, também apresentam boas diferenças: a estimativa do concorrente é R$ 28,90*, já utilizando o POP o valor é de R$ 23,50 – o que representa uma economia de 22,98% no valor regular das tarifas. Para os motoristas a vantagem é a redução por duas semanas da taxa de serviço cobrada pelo aplicativo. Durante esse período, a 99 fixou em 12,99% a taxa cobrada (normalmente ela é 16,99%). A concorrência cobra 25% das corridas, praticamente o dobro (http://www.99app.com/).