125 views 3 mins

News@TI 28/05/2020

em News@TI
quarta-feira, 27 de maio de 2020

Sistema auxilia as organizações na recuperação de créditos por até cinco anos

@O sistema Go2Tax foi desenvolvido para apoiar grandes corporações com a automatização do Compliance Fiscal. O software surgiu no cenário de identificação de pagamento maior de tributos. Mapear este valor de forma manual torna-se inviável, levando em consideração o alto volume das operações. Para potencializar o conteúdo e monitoramento das alterações fiscais, a Systax, empresa de inteligência fiscal com acervo de 20 milhões de regras tributárias, tornou-se a parceira que garante ainda mais segurança e confiabilidade ao sistema. O Go2Tax consegue fazer um diagnóstico retrocedendo até cinco anos de forma rápida. Visando atingir os segmentos de indústria e varejo, a ferramenta também pode ajudar as organizações no momento de crise vivido, sendo que há casos de empresas que pedem empréstimos apenas para conseguirem pagar os impostos (http://www.systax.com.br/) ou (https://www.go2tax.com.br/).

Financiamento coletivo viabilizará consultorias gratuitas para micro pequenas empresas

@ Uma campanha organizada pela Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) irá custear consultorias para os Micro e pequenas empresas (MPEs) do estado através de doações. O objetivo do Transforme SP é ajudar pequenos negócios a enfrentar as consequências econômicas do coronavírus e, ao mesmo passo, investir em educação empreendedora no estado. A primeira consultoria já foi realizada e muitos MPEs se inscreveram, mas as doações não cobrem os gastos para atender todos esses inscritos. Uma empresa júnior é uma empresa sem fins lucrativos que oferece serviços e consultorias como empresas comuns do mercado, geralmente por preços 35% abaixo do mercado. Além disso, são completamente geridas por alunos da graduação com respaldo de professores da universidade. As doações podem ser feitas pelo site: https://fejesp.org.br/transformesp/

Sky.One anuncia parceria com Cloud Girls para incentivar maior presença de mulheres em TI

@A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, acaba de anunciar uma nova parceria com o maior meetup de tecnologia para mulheres do Brasil, o Cloud Girls. O objetivo da aliança é oferecer novas oportunidades de trabalho e contribuir para o crescimento da presença feminina no ambiente de TI. A primeira iniciativa foi a realização de um webinar, que abordou temas importantes como carreiras, tecnologia e mercado de SAP, ministrado pela Coordenadora Comercial da Sky.One, Giovanna Saya e a Diretora da Intel, Giselle Lanza (https://skyone.solutions/pb/?utm_source=EPR&utm_medium=PR&utm_campaign=PR_Cloud_Girls_Sky_One).