86 views 4 mins

News@TI 22/07/2020

em News@TI
terça-feira, 21 de julho de 2020

Startup promove feira de contratações online

@A Gama Academy, escola de capacitação para proἀs-sionais e estudantes que desejam ingressar ou evoluir suas carreiras no mercado digital, promoverá uma Feira de Contratações 100% online para empresas que estão em busca de talentos nas áreas de desenvolvimento front–end, design, marketing digital e vendas. Os candidatos participantes foram selecionados e capacitados através do Gama Experience – programa intensivo de formação de proἀssionais para o mercado digital, que em sua 34ª edição, está formando mais de 100 pessoas. Na feira contamos com pelo menos 1 aluno de cada estado do país, mas a grande maioria é de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. As inscrições para as empresas acontecem até 24 de julho. Mais informações no link: https://bit.ly/feira–gama-jul.

Infobip lança chatbot com inteligência artificial

@A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, lançou o Answers, solução de chatbot com inteligência artificial que pode ser usada em vários canais de mensageria, tais como WhatsApp, Facebook Messenger, Viber, Live Chat, SMS, e RCS. O Answers pode ser integrado a todos esses canais por meio de uma única plataforma – o Conversations –, solução de atendimento omnichannel da Infobip, lançada recentemente no Brasil. Os clientes podem escolher entre chatbots simples e conversacionais. Os chatbots simples respondem com base em palavras-chave e em regras preestabelecidas para facilitar a jornada do cliente. Já o chatbot conversacional usa inteligência artificial para interagir com o consumidor e aprender cada vez mais, por meio de machine learning.

Publicado manual da Anatel sobre regulamento de acessibilidade

@A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o Manual Técnico-Operacional dos Procedimentos de Implantação do Regulamento Geral de Acessibilidade, volume que orienta a fiscalização da Anatel sobre o cumprimento da norma e, também, promove a divulgação do tema para a sociedade. O Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA) foi aprovado pelo Conselho Diretor da Anatel, em maio de 2016 (Resolução 667/2016), e determinou a constituição do Grupo de Implantação do Regulamento (Gira) para acompanhamento de sua implantação. O trabalho final do Grupo resultou neste Manual, a ser observado nos procedimentos de fiscalização da Anatel (https://sei.anatel.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?eEP-wqk1skrd8hSlk5Z3rN4EVg9uLJqrLYJw_9INcO4pXkkTIwekBA1r8K8PHdebywHEDYyGFL2HorEKKged7O-3nopUpf7QrIy3juNPvz82-Jvb3m3NdFo-fyWouTN_).

Primeiro Meet Up Virtual da UiPath Brasil

@A UiPath, empresa líder em automação de processos robóticos (RPA) faz seu primeiro encontro virtual para o Brasil no dia 29 deste mês, a partir das 19h. O encontro será conduzido por Diego Turati, Global RPA Lead da UPS, Leonardo Costa, Diretor de Pré-vendas da UiPath e Artur Bueno, Engenheiro de Pré-Vendas, também da UiPath. A UiPath é uma das empresas de software corporativo que mais crescem e conta hoje com uma comunidade de desenvolvedores com mais de 750 mil membros ao redor do mundo.