118 views 7 mins

NewsTI@13/05/2021

em News@TI
quarta-feira, 12 de maio de 2021

Johnson Controls tem novo CTO global

@A Johnson Controls (NYSE: JCI), empresa global especializada em edifícios inteligentes e sustentáveis, nomeou Vijay Sankaran como vice-presidente e diretor de tecnologia, uma nova função destinada a acelerar o desenvolvimento de engenharia de software de produto e a expansão de soluções para clientes por meio da plataforma digital OpenBlue. “Vijay traz uma vasta experiência em software estratégica para a Johnson Controls e está idealmente posicionado para fortalecer nossas soluções e competitividade no mercado por meio da engenharia de software”, disse George Oliver, presidente e diretor executivo da Johnson Controls. “Com a equipe de engenharia de software, ele irá acelerar nossa inovação, proporcionar soluções exclusivas para os clientes e alavancar as principais tendências de sustentabilidade, eficiência energética e edifícios inteligentes saudáveis, seguros e conectados” (www.johnsoncontrols.com/pt_br).

Augusto Panachão assume a Vice-Presidência de Soluções e Tecnologia da NTT Ltd. no Brasil

@A NTT Ltd., companhia global de serviços de tecnologia, acaba de promover Augusto Panachão, até então Diretor de Soluções e Tecnologia, a Vice-Presidente para a mesma área, no Brasil. O executivo terá como principal missão continuar a evoluir as frentes que estão sob sua responsabilidade: Go-To-Market, Consultoria, Desenvolvimento de Produtos e Inovação, atuando de forma ainda mais decisiva na definição e na execução da estratégia de serviços e de tecnologia. Augusto Panachão é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, (USP), com cursos de aprimoramento pelas universidades de Kellogg e Harvard. Na NTT Ltd. desde 2013, também foi responsável pela consolidação da área de cloud computing e pré-vendas da companhia. Em sua carreira, atuou em grandes players como Nortel, Cisco e Dell (hello.global.ntt).

Podcast de criatividade e inovação digital feito por brasileiros nos EUA

@O PodCRE tem o objetivo de ampliar ainda mais a voz do CRE8, sempre com o intuito de promover iniciativas capazes de transformar a sociedade, o “sair do automático”, criando conexões espontâneas e compartilhando conversas, ideais e ações, sempre trazendo para o bate papo pessoas que estão fazendo a diferença no mundo. Nele, vamos ouvir suas histórias e aprender com elas, sempre com a missão de inspirar e influenciar com programas cheios de insights sobre criatividade, inovação, transformação social, comportamento e empreendedorismo – completa Elton Davel, diretor criativo de ambas as iniciativas. O PodCRE está disponível nas principais plataformas como ITunes e Spotify, de forma online ou off-line, em qualquer lugar, utilizando tablet, computador, notebook ou smartphone. Os primeiros programas estão no ar pelo https://bityli.com/EtjJi ou pelo https://bityli.com/kfhHR. Se você quiser ter a experiência visual pode acessar o https://natvplay.com/ e ver todos os episódios disponíveis também em vídeo.

Telefone corporativo com tecnologia antimicrobiana

@A Mitel, empresa global líder no fornecimento de redes sofisticadas e personalizadas de comunicação, com faturamento acima de US$ 1,3 bilhão, anuncia novos modelos de telefones corporativos fabricados com tecnologia antimicrobiana BioCote®, capaz de mitigar a proliferação de 99,9% de vírus e bactérias (os aparelhos com a tecnologia da BioCote® apresentam plásticos com superfícies tratadas com um composto à base de prata, reduz a degradação do material e diminui o risco de contaminação cruzada). Segundo Nivaldo Sancinetti, Vice-Presidente de Vendas da Mitel para América Latina e Caribe, essa iniciativa inédita visa proteger as pessoas que estão no ambiente de trabalho de doenças transmitidas por superfícies contaminadas. “Essa tecnologia produz proteção altamente eficaz e duradoura a cargas virais e bacterianas, potenciais causadoras de enfermidades. Com esses novos aparelhos, queremos ajudar as empresas a criarem ambientes mais seguros e higiênicos para os seus clientes e colaboradores”, afirma.

Sicredi oficializa entrada no Open Banking e lança portal para orientar sobre o tema

@Totalmente integrado ao processo de implementação do Open Banking no Brasil, o Sicredi apresenta um portal sobre a recente inovação do Banco Central, no qual traz, por meio de vídeos e outros conteúdos, informações sobre o que é a inciativa e seus benefícios para os consumidores. No espaço, também é possível acessar o Portal do Desenvolvedor, disponibilizado pelo Sicredi para que possam ser acessadas as suas APIs (application programming interface) e desenvolvidas novas soluções de forma conectada à instituição (www.sicredi.com.br).

Gestão Integrada de Gastos é tema de encontro online do WTC Business Club

@Gestão Integrada de Gastos é uma das maneiras das empresas gerenciarem com eficiência os custos e resultados das produções, permitindo uma melhor tomada de decisão. Porém, não é o único benefício desse tipo de gestão, padronização e otimização de processos, controle de estoque, entre outras ações que geram vantagens para as empresas, também fazem parte. Para debater o tema, no dia 13 de maio, das 10h às 11h30, o WTC São Paulo Business Club promove um encontro online que vai abordar as melhores estratégias para realizar um gerenciamento mais eficiente dos gastos de uma empresa. Para mais informações sobre o encontro online, entre em contato pelo telefone (11) 3043-7018 ou e-mail [email protected].