Modernização do processo administrativo tributário é tema de live da FecomercioSP
@Na próxima terça-feira (4), às 15h, especialistas debatem a modernização do processo administrativo tributário do Estado de São Paulo em live promovida pela FecomercioSP, com as participações de Luiz Roberto Peroba, presidente da Comissão de Contencioso Tributário da OAB-SP; Sérgio Victor (Novo/SP), deputado estadual; e Janaína Mesquita, assessora jurídica do Conselho de Assuntos Tributários (CAT) da Entidade. O Projeto de Lei 367/20, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, se torna ainda mais importante em meio à crise instaurada pela pandemia de covid-19, momento em que as empresas de todos os portes e segmentos precisam de apoio, com mais segurança jurídica, transparência e agilidade nos processos tributários (https://www.sympla.com.br/modernizacao-do-processo-administrativo-tributario__922678).
Panamericana abre exposição digital com criações produzidas pelos formandos/2019
@A Panamericana Escola de Arte e Design acaba de abrir a Mostra Digital Formandos Panamericana 2019, com objetivo de apresentar os principais trabalhos desenvolvidos por todos os alunos dos cursos de formação. Por meio de um hotsite (https://sites.google.com/panamericanaead.page/panamericana), é possível visitar as obras criadas pelos formandos dos cursos de Artes Plásticas, Animação e Games, Design Digital, Design Gráfico, Design de Interiores, Fotografia e Moda. A mostra fica disponível para visitação no site da Panamericana, enquanto durar a recomendação para o isolamento social, trazendo uma seleção com aproximadamente 170 obras. Tradicionalmente, a Panamericana promove anualmente a exibição do portfólio de seus formandos em uma exposição presencial onde, inclusive, os trabalhos criados digitalmente podem ser conferidos em totens disponíveis na Mostra.
Plataforma de vendas online
@Uma nova plataforma de vendas online movimenta o mercado. Sem precisar fazer download de nenhum outro aplicativo, uma das grandes vantagens do Aarim é usar apps de mensagem instantânea (WhatsApp e Telegram) para fazer o pedido desejado. Com início das operações em 2020, de março a meados de julho a empresa carioca gerou mais de R$ 3,5 milhões em receita para cerca de cem estabelecimentos, sendo a maior parte na cidade do Rio de Janeiro. A meta para o segundo semestre é chegar a sete mil estabelecimentos, ampliar a atuação em outros estados, implementar o bot no Facebook Messenger e diversificar a oferta de serviços que hoje é de restaurantes, mercados, padarias, farmácias, petshops e lojas em geral. A ideia do modelo de negócio surgiu no final de 2018, com o objetivo de criar uma plataforma de marketplace que conectasse empresas e serviços ao consumidor, com baixo custo e o máximo de simplicidade, democratizando o acesso dos lojistas ao mundo digital (aarim.com.br).
Solução permite que empresas ofereçam linha de crédito adiciona
@Com o objetivo de simplificar, ampliar e baratear o acesso à crédito e serviços financeiros, a TOTVS – maior empresa de tecnologia do Brasil – anuncia mais um produto da sua unidade de Techfin: o TOTVS Mais Negócios. Trata-se de uma solução que permite que companhias de grande porte ofereçam linha de crédito adicional e prazo de pagamento estendido para seus clientes. Com o TOTVS Mais Negócios, os clientes TOTVS podem aumentar suas vendas sem assumir o risco da inadimplência. Isso porque, ao contratar a solução, a companhia passa a oferecer uma condição de pagamento mais atrativa para seus clientes, sem alterar seus prazos de recebimento e sem regresso nas vendas realizadas (https://www.totvs.com/techfin/).
Plataforma de fidelidade e gamificação
@Aproximar as pessoas, oferecendo opções capazes de promover o real engajamento entre marcas e consumidores. É com este objetivo que a LoySci, empresa líder no desenvolvimento de soluções em lealdade e fidelização de clientes, tem trabalhado para oferecer experiências únicas e 100% preparadas para estes novos tempos. Para isso, a empresa anuncia a Plataforma LoySci Novo Normal, que combina neuromarketing e o poder analítico de avançadas tecnologias de inteligência artificial para construir conexões de consumidores com marcas dos mais diversos setores. “Estamos iniciando uma nova era, com as empresas sendo chamadas a buscar novos modos de contato com as pessoas”, diz Carlos André, CEO da LoySci. “Nosso propósito é desenvolver programas de lealdade que ajudem a criar melhores experiências para os clientes e melhores oportunidades de engajamento para as companhias. A lealdade se constrói quando todos ganham” (www.loysci.com).