Negócios em Pauta 31/07/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 30 de julho de 2020

A – Adote um Cientista

O programa Adote um Cientista, da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, será realizado on-line. As aulas contemplam alunos de 13 a 18 anos, que estejam cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o cursinho pré-vestibular. Os palestrantes vão apresentar conceitos das áreas em que atuam e solicitar uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual. Ao todo serão 15 dias de atividades. Inscrições pelo formulário no site (http://www.casadaciencia.com.br/adote-online/).

B – Vagas de Emprego

A Anjo Tintas, indústria de tintas há mais de 30 anos no mercado, abriu 40 novas vagas de emprego. As vagas são para estágio de laboratório de controle de qualidade, auxiliar administrativo de vendas, auxiliar de produção, estágio de contabilidade, vendedor técnico e zelador externo.
Com a reabertura gradual da economia em alguns locais do Brasil e o crescimento das vendas, a empresa sentiu a necessidade de novas contratações para atender a demanda necessária. A indústria, que vendeu mais de 60 milhões de litros de tintas, solventes e complementos no ano de 2019, cresceu 82% entre 2018 e 2019. Mais informações no site: (www.anjo.com.br).

C – Tecnologia Forense

A EY Forensics Academy lança seu primeiro curso de aperfeiçoamento, com o tema “Investigação corporativa e tecnologia forense na prática. Totalmente online e certificada pela EY University, a iniciativa será conduzida por líderes e executivos de Forensics da EY com o conhecimento dos especialistas do escritório de advocacia Tozzini Freire. \destina-se a profissionais das áreas de Compliance, Auditoria Interna, Segurança da Informação, Jurídica, Governança, entre outras, e aborda temas como conceito e tipos de fraude; recebimento de denúncias; levantamento das informações de casos; práticas e planos de investigação e tecnologia forense. Inscrições e mais informações: (http://www.ey.com/pt_br/ey-forensics-academy).

D – Talentos Digitais

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, experimenta pela primeira vez, por meio de um projeto piloto da área de vendas direcionado ao Norte e Nordeste, regiões mais distantes geograficamente da sede da companhia, em São Paulo, um formato inédito de programa de estágio 100% virtual com a proposta de identificar talentos digitais, onde quer que eles estejam. O projeto nasce do propósito da Unilever de trazer mais pluralidade de perfis, diversidade de pensamentos, histórias de vida e repertórios. Ao eliminar a barreira física da distância, a companhia consegue identificar talentos e oferecer a oportunidade do desenvolvimento profissional, com foco no digital. Inscrições: (www.unilever.com.br).

E – Incentivo ao Esportes

O Itaú Unibanco abriu inscrições para a edição 2020 do seu Edital de Esportes, para projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Objetiva contribuir para a criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de projetos que promovam a educação integral da população por meio da prática esportiva. Podem se inscrever iniciativas gratuitas e realizadas em espaços abertos ao público, que tenham sido aprovadas nas manifestações “desporto educacional” e “desporto de participação” da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Inscrições e mais informações: (http://editaisitau.prosas.com.br/esporte2020).

F – Desafios à Pandemia

O IdeiaGov está com inscrições abertas para mais um chamamento público. Pessoas jurídicas que tenham interesse em apresentar propostas de soluções inovadoras relacionadas ao desafio de monitoramento dos sinais vitais e operação de aparelhos eletromédicos usados em leitos hospitalares em um modelo remoto, inteligente e integrado devem se inscrever no site: (http://ideiagov.sp.gov.br/). A exposição dos profissionais a pacientes internados por Covid-19 traz um alto risco de contaminação. Encontrar soluções que permitam o monitoramento remoto de pacientes irá garantir eficiência no atendimento e segurança para os profissionais da saúde.

G – Itens de Moda

O Ciclo MPE da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promove um masterclass online, ao vivo e gratuito, no dia 4 de agosto, das 9h às 11h, com a finalidade de orientar os participantes em como vender itens de moda pela internet todos os dias. Interessados em participar devem fazer o cadastro pelo site (http://www.ciclo-mpe.net). Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail. A palestra será realizada por Marina Lenk, consultora de imagem e proprietária da loja Vestida de Lenk. A iniciativa é o terceiro evento da série “Formando Gigantes Digitais”, com o objetivo de promover conhecimento para empreendedores inseridos na economia digital.

H – Tomada de Decisão

Para preparar os gestores para a tomada de decisão, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferece o curso on-line gratuito “Resolução de Problemas e Tomada de Decisão”. O curso tem carga horária de 4 horas/aula e oferece certificado de conclusão, se o aluno obter aproveitamento mínimo na avaliação. O objetivo do curso é conhecer e aplicar algumas formas e metodologias para a tomada de decisão em situações estruturadas e não estruturadas; além de desenvolver conhecimento em estratégias e métodos aplicados a resolução de problemas e ao processo decisório, resultando na tomada de decisão. Inscrições: (http://www.fecap.br/curta-duracao/resolucao-de-problemas-e-tomadas-de-decisao-1/).

I – Ajuda para Microempreendedores

A Contabilizei, maior escritório de contabilidade do país e pioneira a digitalizar os processos contábeis, fechou uma parceria com a Visa, na campanha em apoio ao movimento #compredopequeno da plataforma “Vai de Visa”, em apoio aos microempreendedores neste momento de pandemia. A startup oferece dois meses de isenção de mensalidade, além de disponibilizar todos os serviços com seus mais de 400 especialistas para auxiliar nas questões de emissão de notas, guias, taxas e tributações. Também facilita os processos contábeis e burocráticos que muitos profissionais não sabem como fazer ou nem sequer imaginam que possam existir. Saiba mais em: (http://www.contabilizei.com.br/parcerias/visa/).

J – Venda Casada

A CNA e a Febraban acabam de lançar o “Guia sobre Venda Casada” para orientar produtores rurais e instituições financeiras sobre como coibir a venda casada em operações de crédito rural. O guia traz as informações necessárias sobre essa prática proibida e que consiste em vincular a liberação do crédito à contratação de outros produtos ou serviços bancários não relacionados com a produção, como títulos de capitalização, consórcio, aplicações, entre outros itens. O material reúne uma série de perguntas e respostas sobre o tema com objetivo de dar mais transparência na relação entre produtores rurais e instituições financeiras e, assim, ajudar a combater este crime. Verifique em
(http://www.cnabrasil.org.br/nadaalemdoquepreciso).

K – Transformação Digital

Com um novo cenário no setor de vendas e serviços, surge a oportunidade de comerciantes e empreendedores se reinventarem, mas qual a melhor maneira de vender nesse momento? A partir desse questionamento, o projeto Gerando Valores, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, lança um vídeo que descreve como uma pequena empresa pode colocar em prática procedimentos on-line para impulsionar o negócio e formas de trabalhar de casa, continuando a vender e também reduzindo custos. Para ter acesso às aulas gratuitas, é só se cadastrar em (http://www.mackenzie.br/projetos/universidade/extensao-e-cultura/gerando-valores/).