123 views 3 mins

News@TI 31/05/2022

em News@TI
segunda-feira, 30 de maio de 2022

Cartilha com as mudanças legislativas do trabalho remoto


Para contextualizar os direitos e deveres de empresas e profissionais das novas regras do trabalho remoto estabelecidas pela Medida Provisória do Teletrabalho (MP 1108/2022), as empresas de tecnologia Runrun.it, especializada em gestão do trabalho e a Feedz, focada em engajamento de colaboradores, lançaram a cartilha “O que há de novo no trabalho remoto?”. O guia gratuito e online pontua os principais tópicos abordados no dispositivo, como os novos modelos de contratação, a regulamentação do trabalho híbrido, as regras que valem a partir de agora e os direitos dos trabalhadores que desempenham suas funções à distância. Acesse a cartilha na íntegra no link:
https://promo.runrun.it/cartilha-mp-do-trabalho-remoto.

20 vagas em Tecnologia


@A Franq Open Banking, plataforma que conecta bancários autônomos (conhecidos como Personal Bankers) a instituições financeiras para a distribuição de produtos e serviços financeiros, está em busca de novos talentos no campo da tecnologia para atuação híbrida e presencial em seu escritório, sediado em Florianópolis. São mais de 20 vagas para cargos como analista de dados e de qualidade de software, pessoa desenvolvedora de Software – Back-end e Front-End, desenvolvedora Salesforce, engenheira de dados, engenheira líder de integração e Product Owner, UX/UI Designer – Sênior e Web Analytics, além do Banco de Talentos (https://franq.gupy.io/).

Programa de estágio da Icatu abre inscrições para estudantes universitários 


@O programa de estágio da Icatu está com inscrições abertas até 16 de junho para estudantes universitários que desejam ingressar na companhia, com carga horária semanal flexível de 30 horas e bolsa no valor inicial de R$ 1.500,00, no primeiro ano. Podem se inscrever estudantes a partir do 2º período e que estejam, no mínimo, a um ano e meio da formatura, matriculados nos cursos de Tecnologia (todos), Engenharias, Economia, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Administração, Direito e Ciências Contábeis. O programa de estágio tem um alto grau de efetivação que gira na ordem de 62%. A partir do segundo ano, o valor mensal da bolsa passa para R$ 1.950,00 (https://trabalheconosco.vagas.com.br/estagio-icatu?utm_source=informativos&utm_medium=social&utm_campaign=estagio_maio.22).