95 views 3 mins

News@TI 31/01/2020

em News@TI
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Aplicativo permite conferir regularidade fiscal

@O Serpro desenvolveu, junto à Procuradoria Geral da Fazenda, o aplicativo Dívida Aberta. A solução permite verificar a regularidade fiscal de diversas formas. Uma delas é a partir da leitura do QR Code das notas fiscais. Há também uma funcionalidade de georreferenciamento, que lista os devedores (pessoa jurídica) mais próximos do usuário e organiza uma lista com os dez maiores. O aplicativo ainda possui um campo de pesquisa por atividade econômica e tipo de dívida, como multas trabalhista, criminal, eleitoral e previdenciária. É possível a consulta a situação de pessoas físicas, desde que se tenha nome completo ou CPF. Em conformidade com a LGPD, não há divulgação de nenhum dado pessoal.

Prêmio de Liderança em Big Data

@A TIBCO Software Inc. foi a vencedora do Ventana Research Big Data Digital Leadership Award. Em seu 12º ano, o Ventana Research Big Data Digital Leadership Award reconheceu organizações e profissionais que extraem o máximo da tecnologia para impulsionar os negócios e a TI. O Big Data Award, conquistado pela TIBCO, é concedido a atores da indústria com excelência comprovada na aplicação e no gerenciamento de big data e tecnologias relacionadas, que apoiam tanto o gerenciamento de dados como o de informações (www.tibco.com).

Match entre empresas e candidatos acima de 50 anos

@Em um cenário onde o número de idosos vai ultrapassar o de jovens nos próximos 20 anos, a Labora é uma HR tech (startup de RH) que surge com o objetivo de criar vagas de trabalho para o público sênior. Por trás da iniciativa está o especialista em longevidade Sergio Serapião, reconhecido pela rede de empreendedores sociais Fellow Ashoka, e que há mais de cinco anos lidera o movimento LAB 60+, com o intuito de redefinir a longevidade e diminuir a desigualdade social.

Neoway e Nextcode firmam parceria

@A Neoway, companhia de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios, firma parceria com a Nextcode, empresa responsável pelo Onboarding Digital, que realiza verificação de documentos e validação de novos clientes. Em conjunto, as duas instituições lançaram o Neoway Check, solução que valida documentos de identificação por meio de Face Match para aprimorar o Onbording Digital das empresas e prevenir fraudes.