92 views 3 mins

News@TI 14/01/2021

em News@TI
quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Planejamento Tributário Estratégico

@A otimização da carga tributária representa um grande diferencial competitivo na busca de um lugar no mercado. Entretanto, em razão da escassez de profissionais especializados, nem sempre a gestão tributária e o planejamento tributário recebem a atenção necessária no ambiente corporativo. No MBA, oferecido no modo híbrido pela PUC-Rio, são apresentados os conceitos e técnicas necessárias para a implementação de uma gestão tributária correta e eficiente. Além disso, qualifica-se o profissional para a compreensão dos diferentes modelos de planejamento tributário, identificação de oportunidades de otimização tributária, e avaliação da viabilidade e dos riscos advindos de planejamentos tributários propostos por consultores externos (https://iag.puc-rio.br/curso/mba-em-planejamento-tributario/).

Plataforma brasileira de gestão de tempo e produtividade

@Ampliando seu portfólio de soluções inovadoras que ajudam a transformar dados em informação de valor, a Meeta Solutions, empresa de tecnologia 100% brasileira, está lançando a primeira plataforma em nuvem para gestão de tempo e produtividade, desenvolvida no Brasil com foco em trazer equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Denominada Evertrack, a plataforma permite acompanhar as atividades das equipes e informações em real time, ajudando gestores e colaboradores a gerirem sua jornada de trabalho e fazerem melhor uso do investimento de tempo. César Garcia, CTO da Meeta Solutions, explica que há muito discute-se produtividade no ambiente de trabalho. Mas, diante desse novo “normal” e da forma como o home office se impôs, essa questão veio mais à tona, tornando uma necessidade para todo tipo de organização (https://evertrack.com.br/?utm_source=PR_plataforma%20_evertrack&utm_campaign=PR_plataforma%20_evertrack).

Fundadora do Nubank e presidente da Microsoft Brasil participam do AAA Summit

@Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, confirmaram presença no AAA Summit, evento 100% online e 100% gratuito, que vai reunir os maiores especialistas do país com palestras sobre o que esperar de 2021. A ideia é decifrar as visões de algumas das maiores autoridades de negócios do Brasil sobre empreendedorismo, gestão, inovação e comportamentos. Será no dia 20 de janeiro de 2021 com um grupo selecionado de palestrantes com visões únicas sobre as grandes tendências que vem por aí. A estimativa é que participem 50 mil empresários, executivos e profissionais interessados em gestão, liderança, empreendedorismo, inovação, economia, tendências e futuro.