140 views 8 mins

News@TI 14/10/2021

em News@TI
quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Faculdade lança programa gratuito em Empreendedorismo

@Olhando para o mundo do empreendedorismo e suas tendências, a Faculdade FAEL, pioneira em ensino a distância no Brasil, anuncia o lançamento do “Programa FAEL Amiga do Empreendedor”. As inscrições são gratuitas e as aulas têm início no dia 22 de outubro. Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos e acessar o site. O objetivo do curso é fomentar a profissionalização de empreendedores e estudantes no desenvolvimento de negócios. O programa tem o formato de curta duração, com carga horária de 25h, e completamente online para todos os públicos. A iniciativa nasceu da Coordenação dos Cursos de Gestão e da Coordenadoria de Extensão e Responsabilidade Social da FAEL. Entre as disciplinas que serão aplicadas estão: Aprendendo a Empreender, Gestão Financeira, Oportunidades de Negócios e Negócios Sustentáveis. O curso conta também com certificado para os participantes que realizarem as atividades. No total, a Faculdade FAEL contabiliza atualmente cerca de 15 cursos de extensão gratuitos e online disponíveis para todos os públicos (https://faelflix.com.br/sessao-2-detalhe/302389/programa-fael-amiga-do-empreendedor).

MDS Brasil firma parceria com Jakson Follmann

@A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, anuncia nova parceria com Jakson Follmann. Ex-goleiro do Chapecoense, o esportista também se consolidou como cantor e influenciador. O objetivo da parceria é potencializar a sinergia entre Follmann e a empresa em relação aos pilares de saúde, bem-estar e qualidade de vida. A fim de dar respaldo e tranquilidade ao dia a dia e às ações empreendidas por Follmann, a empresa passa a oferecer Seguro Saúde ao influenciador e à sua família. “Ter o Follmann como parceiro é uma grande honra. Sua história, força de vontade e compromisso com temas de wellness e saúde emocional são valores intimamente ligados aos pilares da MDS. Follmann nos ajudará a transmitir a mensagem sobre a importância de se proteger aquilo que as pessoas têm de mais importante.” destaca Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink (https://www.mdsgroup.com).

Conferência “Pensando Previdência Complementar”, on-line e gratuita

@O Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar – IPCOM realiza no dia 14 de outubro, quinta-feira, a partir das 15h30, a primeira edição da Conferência “Pensando Previdência Complementar.” Serão expositores: Lucio Capelletto, Diretor-Superintendente da PREVIC; Ricardo Pena Pinheiro, Diretor-Presidente da Funpresp; Wagner Balera, Diretor-Presidente do IPCOM; Eder Carvalhaes, Conselheiro Independente e Professional Provocateur; Evandro Oliveira, Retirement Business Leader na Willis Towers Watson; Herbert de Souza, Diretor Gerente da Fundação Itaúsa Industrial e Presidente da APEP; Ana Paula Oriola de Raeffray, Diretora Vice-Presidente do IPCOM e Presidente da Comissão Especial de Previdência Complementar da OABSP; e Elaine Turatti, Consultora na área de Benefits Advisory and Compliance da Willis Towers Watson. O evento será on-line e gratuito.Inscrições em https://lnkd.in/dndZ2ecc

Infraestrutura em cloud para um atendimento modernizado

@A instabilidade de sistemas críticos para a instituição, além da necessidade de aumentar a segurança dos dados e obter escalabilidade no ambiente Oracle Cloud motivaram o Hospital OTOclínica a sair do ambiente on premises, modelo onde softwares e aplicações são instalados localmente, para a nuvem. Toda a operação foi conduzida pela Flowti, maior empresa especializada em infraestrutura de TI para ambientes críticos do Brasil, com ampla atuação no segmento saúde e cases de norte a sul do país. Os resultados do processo são visíveis. O hospital passou a registrar redução de custos de TI e rápido atendimento às necessidades de negócio.

Plataforma em nuvem ajuda a monitorar a vacinação de colaboradores

@Para apoiar a gestão das empresas quanto à saúde de seus funcionários, principalmente agora na pandemia, e ajudar empresas a mapearem e gerenciarem o status da vacinação de seus colaboradores, a startup de saúde White Tents está lançando uma plataforma digital para a gestão dos dados de vacinação nas empresas. Além da gestão dos dados captados, a solução abrange o aplicativo Imune, outra fonte de entrada de dados. Ele está disponível para Android e IOS, e faz o papel de uma carteira digital de saúde, armazenando para os seus usuários os dados das vacinas já tomadas por eles e facilitando o seu acesso, bem como o compartilhamento voluntário com as empresas e organizações, de forma segura, com privacidade e de forma prática.

Soluções de segurança ajudam indústrias de manufatura a melhorar a gestão de negócios

@A necessidade de garantir a segurança física e patrimonial de diferentes indústrias de manufatura, sejam elas alimentícias, químicas, de vestuário, calçados, siderúrgicas, metalúrgicas, entre outras, não é nenhuma novidade para o mercado. O fator novo é que, com a pandemia e a transformação digital que vem impactando todas as indústrias do País, a fim de motivar a inovação, otimizar as operações e reduzir custos, as soluções de segurança precisam estar integradas aos negócios e ser capazes de fornecer importantes insights para melhorar o desempenho de ações cotidianas. Exemplos destes investimentos são a inclusão de novas funções às soluções da Genetec, que incluem ferramentas de inteligência artificial e de internet das coisas (IoT) para que, além de garantir segurança, contribuam para o bem-estar dos profissionais e tragam importantes insigths para diferentes áreas de negócio (www.genetec.com/br).