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News@TI 30/10 a 03/11/2021

em News@TI
sexta-feira, 29 de outubro de 2021

100 Vagas de trabalho remoto para início imediato

@Profissionais de diversas áreas que buscam uma oportunidade em uma empresa global podem se candidatar a uma das mais de 100 vagas oferecidas pelo Méliuz, empresa de tecnologia que conecta marcas e lojas a consumidores por meio de seu marketplace e da oferta de serviços financeiros. A companhia está em busca de profissionais de diversas senioridades para vagas nas áreas de tecnologia, produto, marketing, entre outras, todas elas para trabalho 100% remoto. As vagas oferecidas são para trabalho remoto – a empresa adotou o teletrabalho como regime oficial da empresa, mesmo após a pandemia. Por isso, podem se candidatar profissionais de qualquer cidade do país. Independente da localização do colaborador, o Méliuz  oferece  remuneração compatível com o mercado de São Paulo, uma das cidades do Brasil com os salários mais altos. Além disso, conta com benefícios como vale alimentação/refeição, auxílio para teletrabalho, plano de saúde e plano odontológico.

Empresas de tecnologia têm mais de 100 vagas abertas em todo o país

@A fintech Bankly e a Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, estão com cerca de 110 vagas abertas para profissionais do Brasil inteiro. As vagas são voltadas principalmente para a área de tecnologia, mas também há espaço para profissionais do setor financeiro, comercial, marketing e design. A plataforma de Banking as a Service conta atualmente com 80 vagas abertas no modelo home office. Profissionais de Engenharia de Produtos, Data Strategy, Finanças e Infraestrutura podem se candidatar às oportunidades que vão desde estágio até cargos de gerência. O processo seletivo é conduzido por meio da plataforma Gupy e os interessados podem conferir os detalhes das vagas e realizar a candidatura em (https://acessoteamexperience.gupy.io/). Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI. A empresa conta hoje com 31 vagas em aberto que vão desde Analistas de Marketing até Gerentes de Contas. A maioria dos postos de trabalho são em modelo home office, mas a empresa conta também com vagas presenciais em Curitiba. Para se candidatar, acesse https://jobs.solides.com/solonetwork#.

Startup mineira Ouvidor Digital abre escritório em Lisboa

@Referência brasileira em solução para canal de denúncias, a startup mineira Ouvidor Digital comemora neste segundo semestre de 2021 novos negócios e a perspectiva de crescimento no Brasil e no exterior. A empresa abre em novembro um escritório em Lisboa com a marca internacional WhistleOn com o objetivo de atender às empresas, com mais de 250 funcionários, da Comunidade Europeia que serão obrigadas a implantar um canal de denúncias. A startup também comemora o aporte financeiro recente de investidores, importante para a expansão e crescimento dos negócios. Os contatos comerciais com empresas e investidores europeus já começam na próxima semana quando o Ouvidor Digital participa do evento Web Summit, em Lisboa. É a única mineira selecionada entre as 15 startups brasileiras pelo programa StartOut Brasil (Apex Brasil), que vão integrar a Missão de Imersão do Ciclo Lisboa 2021. O Country Manager da WhistleOn, Daniel Dabés, acredita que os diferenciais da empresa a deixam em vantagem em relação aos concorrentes no exterior. “A WhistleOn vai oferecer um pacote completo para empresas (produto e serviços), além de ter custo mais baixo, porque conseguimos fazer a mesma entrega com mão de obra qualificada no Brasil. As empresas europeias, em quase sua maioria, vendem apenas o software”, acrescenta ele.

Supercampo firma parceria com AgTech Garage para turbinar os negócios

@O marketplace Supercampo agora faz parte do hub de inovação especializado no agronegócio, o AgTech Garage. A parceria auxiliará no desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores para os cooperados que têm acesso à plataforma. Além disso, contribui para construção de um agronegócio cada vez mais digital e sustentável. “Nosso time interno está muito empolgado com essa parceria e as possibilidades de conexão com todo o ecossistema de inovação que ela abre para nós. Queremos trabalhar em conjunto com os diferentes atores deste ecossistema, isso certamente proporcionará muita troca de conhecimento e fortalecerá a nossa plataforma digital”, afirma Ronald Eikelenboom, diretor de Operação da Supercampo (www.supercampo.com).

VLI conquista Prêmio Valor Inovação Brasil 2021

@A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Valor Inovação Brasil na categoria “Transportes e Logística”. A cerimônia digital de premiação foi realizada na noite de ontem (27). O Prêmio Valor Inovação Brasil chegou à sua 7ª edição e é realizado por meio de uma parceria entre o jornal Valor Econômico e a Strategy& da PwC, referência global em consultoria de gestão. “Para a VLI, a inovação é um vetor essencial de transformação da logística do Brasil. Por isso mesmo, na companhia a inovação é um tema que integra a nossa cultura, nossas competências e permeia todas as nossas atividades, das rotinas internas ao jeito de atender aos nossos clientes, mostrando consistência para potencializar nossos resultados”, afirma Rute Melo Araújo, diretora de Gente, Inovação e Sustentabilidade da VLI (https://www.vli-logistica.com.br/premio-valor-inovacao-2021/).

Solução facilita compra de passagens de transporte coletivo via WhatsApp

@A Autopass, empresa paulistana de mobilidade urbana e operadora da cadeia de gestão de bilhetagem nos transportes públicos, escolheu a tecnologia Infobip e os serviços de sua parceira de negócios DNK Infotelecom para facilitar a compra de passagens de trem da CPTM, metrô e ônibus por meio do WhatsApp. Trata-se de um projeto desenvolvido para a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo. A oferta Infobip/DNK permitiu que a Autopass dobrasse a capacidade de se comunicar com os passageiros, enviando 30 mensagens por segundo e garantindo o atendimento de 60 usuários simultaneamente. O sistema da Infobip faz o primeiro atendimento automático por chatbot e transfere ao call center se necessário. Por meio do novo canal, o passageiro pode recarregar o Cartão BOM ou comprar o Bilhete Digital QR Code (passagem unitária) por uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros, o WhatsApp. O pagamento pode ser por meio do PIX, o que evita ter de entrar nas filas nos guichês de atendimento. O passageiro abre o WhatsApp, navega por um menu de atendimento automático até receber um link para finalizar o pagamento com o PIX, operado pela empresa de processamento de pagamentos Pacman. Após essa operação ser validada, obtém o bilhete virtual chegando à estação com essa etapa de compra já resolvida.