116 views 6 mins

News@TI 30/09/2020

em News@TI
terça-feira, 29 de setembro de 2020

1º Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde

@A iniciativa do 1º Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde se dará por meio da Aliança Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde, uma parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e reunirá representantes de empresas e da comunidade científica para discussões técnicas, fomento de networking, identificação de oportunidades e estabelecimento de novas cooperações. Principal aposta para a descarbonização da economia mundial, o hidrogênio pode ser aplicado em diversos setores, como químico, petroquímico e siderúrgico, tendo viabilidade econômica de geração e uso fortemente atrelada à disponibilidade de energias renováveis, o que evidencia o grande potencial do Brasil como fornecedor global (https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/verEventoDetalhado.aspx?id=4428).

Plataforma ajuda a neutralizar emissão de CO2 com certificados de energia renovável

@A BlockC, empresa especializada na neutralização das emissões de gases de efeito estufa (GEE), contou com o apoio da Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, para o desenvolvimento de uma plataforma baseada em blockchain, que simplifica o processo de neutralização de carbono (CO2), ajudando as empresas nesse movimento, nem sempre tão simples. A gestão responsável dos recursos tem estimulado o investimento de tempo e dinheiro por parte de pessoas e empresas na redução dos seus impactos na natureza, gerando resultados favoráveis, não somente para a população atual como também para as gerações futuras. Isso sem falar nas próprias empresas, que passaram a ser valorizadas pelos consumidores por suas ações nesse sentido, trazendo, inclusive, ganhos financeiros (http://www.la.logicalis.com).

Plataforma de engajamento omnichannel para profissionais de marketing

@A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, anuncia o lançamento do Moments, uma plataforma de comunicação omnichannel para profissionais de marketing, com o objetivo de humanizar o atendimento ao cliente. A ideia é fazer com que as marcas entendam melhor o comportamento dos seus clientes e interajam com eles por meio de seus canais favoritos. O Moments utiliza a filosofia mobile first para criar relacionamentos duradouros entre empresas e clientes em diversos canais de comunicação, incluindo WhatsApp, Facebook Messenger, SMS, e-mail, voz, apps móveis, websites e o RCS.

Programa de aceleração de startups TechStart Agro Digital

@Com inscrições abertas até o dia 27 deste mês, o programa de aceleração de startups TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) e a Venture Hub, vai contar nesta edição com o apoio institucional da Airbus Defence and Space, divisão da multinacional europeia responsável por serviços geoespaciais e produtos de observação da Terra. A parceria foi confirmada no final de agosto. Lançado em 2019, o programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a escalada de novas soluções digitais para o agronegócio, oferecendo suporte tecnológico e de negócios às startups selecionadas e ainda oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores (https://venturehub.se/techstartad/?utm_campaign=Techstart_Agro_Digital_2020&utm_source=Parceiro-Embrapa-Startup&utm_medium=Refer%C3%AAncia&utm_content=portal_embrapa_parceria_airbus&utm_term=).

Jornada de Gestão e Análise Ambiental da UFSCar recebe inscrições

@De 17 a 20 de novembro acontece a sexta edição da Jornada de Gestão e Análise Ambiental (JoGAAm) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento tem caráter interdisciplinar e, neste ano, será realizado online, apresentando o tema “Gestão de Bacias Hidrográficas – Edição Especial Comemorativa dos 25 anos do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (UGHRI 13 – TJ)”. A programação terá mesas-redondas, palestras e minicursos, para discutir a situação atual, demandas, propostas e perspectivas da gestão de bacias hidrográficas (https://jornadagaam6.faiufscar.com).

Solução inteligente para automação do final de linha

@Uma solução inteligente para a automação do final de linha. É assim que a Pollux define seu mais novo lançamento, o Smart Packing: produto que consegue se adaptar com facilidade nas linhas já instaladas da indústria e foi desenvolvido dentro de um conceito de eficiência, flexibilidade e conectividade. Uma inovação ideal para as fábricas que desejam se inserir na jornada 4.0. Para o momento de pandemia, que muitas empresas precisaram se remodelar rapidamente para produzir outro produto – por exemplo, uma cervejaria passou a produzir álcool gel -, ou adaptar suas linhas para um ritmo diferente de produção, o Smart Packing já se revelou um grande aliado. Os módulos do produto são facilmente adaptáveis ao cenário atual de produção daquela indústria (https://conteudo.pollux.com.br/smart-packing-2020).