169 views 5 mins

News@TI 30/07/2020

em News@TI
quarta-feira, 29 de julho de 2020

FecomercioSP promove webinário sobre como ingressar no comércio eletrônico

@Os empresários têm visto o comércio eletrônico como uma alternativa para lidar com as adversidades do momento, principalmente os Microempreendedores Individuais (MEIs). A fim de orientá-los sobre as possibilidades de ingresso no mercado digital e a otimização de vendas nesse ambiente, hoje (30), às 14h, a FecomercioSP, em parceria com o Mercado Livre, realiza o webinário E-Commerce ou Marketplace: Dicas Práticas para o MEI. O objetivo é apoiar esses profissionais com estratégias de marketing digital e orientar aqueles que queiram ingressar no e-commerce ou em uma plataforma de marketplace, mas não têm experiência. O webinário será transmitido pelo canal da Federação no YouTube: fecomerciosp.

Destaque em relatório internacional
ISG Provider Lens™

@A Matrix, empresa provedora de cloud computing e serviços gerenciados, foi destaque no último relatório ISG Provider Lens™. De acordo com a pesquisa realizada no início da pandemia, a empresa foi considerada uma estrela em ascensão no segmento de serviços gerenciados e obteve posicionamento em outros dois quadrantes do estudo. Segundo o relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions – Brazil 2020, que avaliou 59 provedores brasileiros, o mercado de hospedagem gerenciada reverteu a tendência observada nos anos anteriores. Neste ano, o ISG observou um interesse crescente entre os provedores de melhorar seus serviços gerenciados e instalações de data center (www.matrix.com.br).

Evento gratuito sobre Tech Writing aborda profissão que tem ganhado destaque

@A profissão de Tech Writing tem ganhado destaque no mercado brasileiro, tanto que as empresas de tecnologia buscam, cada vez mais, por esses profissionais. Na VTEX, plataforma de comércio digital que mais cresce no mundo, colaboradores de diversas formações estão se desenvolvendo na área. A área equilibra habilidades técnicas e escrita clara, buscando simplificar a complexidade da tecnologia. Ainda pouco falado no país, o tema será abordado em um evento gratuito no dia 30 de julho, idealizado por três profissionais da área: Mariana Moreira, Tech Writer da Zup Innovation, Juliana Meyer e Breno Barreto, ambos da VTEX. O primeiro meetup da comunidade será aberto ao público e acontecerá hoje (30), a partir das 19h. Voltado para comunicadores e interessados no assunto, o evento abordará o que é ser Technical Writer e as habilidades que um profissional da área precisa ter. “Nossa ideia é dividir com as pessoas as nossas impressões sobre a profissão, compartilhar vivências e, cada vez mais, fortalecer nosso ramo de atuação no país”, revela Breno (meet.google.com/irg-vptp-bwy).

Notebook gamer

@A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, anuncia o lançamento do Lenovo IdeaPad Gaming 3i, notebook com foco no público gamer. Voltado a jogadores que buscam alto desempenho para os mais variados tipos de jogos, o novo notebook da Lenovo alia performance e design diferenciado.Para entregar uma experiência com alta qualidade dos jogos com os gráficos mais detalhados, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i é equipado com placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 4GB, processador Intel® Core i7 de 10ª geração, até 16GB de memória RAM (expansível até 32GB), 512GB de SSD M.2 PCIe NVMe, que garante dez vezes* mais velocidade na leitura e escrita de dados do que HDD SATA. Conta com um slot extra de SSD que pode ser adicionado até 1TB ou HDD até 2TB (https://www.lenovo.com).

Ikesaki reformula loja online com uso de inteligência artificial

@A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, acaba de lançar uma série de experiências inovadoras em seu e-commerce. Além de ganhar acessibilidade na língua brasileira de sinais por meio da plataforma Hand Talk, o site da varejista implementou experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial, a fim de entregar conteúdo personalizado de acordo com cada tipo de navegação, em uma experiência única para cada cliente. “O site Ikesaki passa a mudar para cada cliente, de acordo com seu interesse, em um processo contínuo de personalização”, explica Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki (https://www.ikesaki.com.br/).